Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

London for dummies

Resultado de imagem para london

Por alguma razão, Londres era sempre a preterida, ficando sempre para depois...a semana que passou mudou tudo!
Não foi novamente a primeira opção, mas o destino encarregou-se de me levar até à cidade londrina. E em boa hora, porque tive oportunidade de quebrar um tabu pessoal, de visitar amigos e de ter o privilégio de apanhar os escassos dias solarengos naquelas bandas.
Talvez porque as expectativas eram diminutas, Londres enfeitiçou-me logo assim que aterrei.
Diferente das outras cidades europeias que já visitara, esta é única pelo seu ritmo de vida, pelo expoente máximo da palavra cosmopolita, porque o mundo cabe todo nesta cidade com tantos habitantes como Portugal...
Levava um monte de pré-conceitos na mala. Todos eles bons e todos se concretizaram, ultrapassando muitas vezes o esperado.
Muitos amigos me disseram: "Londres é a minha segunda casa", "Logo ao primeiro dia sentes-te em casa", e foi exactamente esse lado hospitaleiro que senti logo nos primeiros minutos.
Com tanta gente, a cidade londrina tem o condão de fazer parecer tudo muito perto, o que me valeu vários kms de caminhada diária.
Vivenciei a pontualidade britânica, a etiqueta, o ar frio do seu povo, os teatros, os mercados, os museus gratuitos, as lojas, os pubs, a multiculturalidade, o fresco, o stress, a eficácia dos serviços...e o elevado custo de vida para um simples tuga. 
Este deverá ser mesmo o único ponto negativo para um tuga que faça turismo em Londres. O preço das coisas foge totalmente à nossa realidade portuguesa. 
A melhor dica, é teres amigos ou família que vivam lá, pois de outra forma nunca conseguirás descobrir os enúmeros segredos que esta cidade esconde, no meio de tanto património e história.
Balanço muito positivo, que me permite dizer também: "Vivia aqui na boa!"
Quem sabe um dia...

Nenhum comentário: