Powered By Blogger

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Long Live Rock 'n' Roll nº 80


Ao que parece, a travessia do deserto ficou para trás, no que respeita a novas sonoridades. De um momento para o outro, os artistas brotam trabalhos das árvores e ninguém sabe para onde virar a atenção. 
Por isto, estou quase depressivo, pois não estou a ser capaz de acompanhar este ritmo alucinante, de tanta coisa boa a sair cá para fora todos os dias. Sinto-me stressado por não conseguir dar a devida atenção a tudo, como todos merecem.
Não me recriminando muito por isso, esperei, esperei...até que, 6 meses depois do seu anúncio, já o devorei!
Hoje, este que é um espaço mais ligado às sonoridades, vai dar um passo em frente na sua carreira, muito por culpa de "Vinyl".


Este é o novo tesouro para entreter os amantes do rock em geral. 
"Vinyl" mistura a ficção com a realidade e conta-nos o que poderá ter sido o despontar do movimento rock (dos seus anos dourados) e de todos os seus nomes mais clássicos. 
A série ficou a cargo de dois pesos pesados: Mick Jagger e Martin Scorsese, eles que de resto já nos habituaram a coisas destas com tremenda qualidade. Mais um caso sério, depois de Scorsese nos ter presenteado, há uns anos, com "Blues".
Em "Vinyl", temos logo no primeiro episódio, nomes como Black Sabbath, Led Zeppelin, Woodstock...entre outros. E onde podemos ver de raspão a personagem de Robert Plant. 
A série explora com tamanha mestria o cliché "sex, drugs and rock 'n' roll", que de resto apimentam a série. Isto permite-lhe cenários e cenas entre Scorsese e Tarantino. No entanto, a assinatura do realizador denota-se, desde logo, pelo seu fascínio pelo mundo dos gangsters italianos em Nova Iorque. Já Jagger, está bem representado pelo seu filho que dá corpo a um vocalista de uma banda britânica emergente.
Para já, apenas temos um episódio disponível, com cerca de 1:50min, o que nos deixa descansados para os próximos 9 que constituem a primeira temporada. 
No elenco, podemos encontrar caras bastante conhecidas de outras andanças. 
Creio que o melhor está para vir, mas eu já estou vidrado. 
Sintam só:



Não deixem também de ouvir a banda sonora original da série, porque vale mesmo a pena!!!

Depois digam que não vos avisei...




Nenhum comentário: