Powered By Blogger

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Depois da bonança vem a tempestade


Percebo que é mau habituarmo-nos ao bom. 
É mau porque nem tudo é bom. 
Segundo este pensamento, quando estou a começar o bom, já estou a pensar que rapidamente ele irá acabar, e por mais que o tente rentabilizar e absorver ao máximo, sinto que nunca fui suficientemente competente.
Este limbo de pensamentos e sensações deixa-me de rastos no dia após o lado bom da vida. Muito mais quando este foi na presença de quem mais gostamos. 
Quem disse que as ressacas são apenas causadas por consumos excessivos de coisas químicas?
Os sentimentos são, sem sombra de dúvida, o aditivo que mais ressaca nos causam. E o único medicamento para isso é o tempo. O mesmo tempo que anteriormente nos fez passar pelo lado bom.
É mais ou menos como quando estamos tão bem ao sol, mas sabemos que a sombra é uma questão de tempo. Assim, sentimentos e tempo andam de mãos dadas.
Isso da ressaca de sentimentos bons é o que sinto hoje. Sabem aquele nó na garganta e aquela ansiedade no peito que nos faz sentir vivos, mas menos vividos? É isso...
Não é fácil, porque nunca foi nem nunca será.
Sei que hoje não vai ser fácil, assim como sei que o normal é não ser fácil, e que o lado menos bom leva sempre mais tempo que o bom. Mas como o próprio termo nos diz, ele é um lado "menos bom", logo não é assim tão mau, porque tem "bom" como apelido.
Sinto-me assim hoje, porque o que é bom nunca tem nada de mau. 
O que senti antes foi o efeito de uma droga tão pura, que esta ressaca me deixa deprimido e a precisar de mais. Principalmente da proximidade de quem se sente, e por quem se sente.

E por isso, também tive que escrever e agora já se passaram mais de 5 minutos à sombra...

Nenhum comentário: