Powered By Blogger

sábado, 4 de julho de 2015

Tema Livre (problemas)


O problema é que não sei o que hei-de fazer para o almoço, e já são 13:20...valha-me que uma intoxicação alimentar faz balançar mas não faz cair.
Ao pé de problemas como este, existem outros que engolimos todos os dias, não fosse o fim dramático do Wareztuga, o descanso eterno do nosso Rei algures em Lisboa, no lugar destinado aos notáveis, o início previsível do 4º Reich, onde os judeus estão descansados mas ninguém pode ficar sossegado se não tiver como encher os bolsos uns aos outros, com estanho comum debruçado sob o palmarés inglório duma Europa, que já era velha há muito tempo, mas que só agora dá sinais de moribunda. 
Enfim, poderia fazer bacalhau à braz, mas lembrei-me agora que não tenho ovos que cheguem e não tenho o cartão "poupa-mais" comigo. 
O Verão é tempo dos modelos saírem à rua, ou até mesmo irem à praia tirar umas fotos que os apanham sem querer. Corpos mais desnudos que nudos, o problema são as estrias e a celulite. Ou melhor, se pensarmos bem, não são assim grande problema quando comparado com o que o ISIS tem de programa semanal nos últimos tempos. Que o diga aquele actor português, que se tornou esta semana muito mais conhecido em França do que alguma vez será em Portugal. Será que não é grande espingarda a fazer de terrorista em Portugal, ou nós é que continuamos a não dar grande valor aos nossos?
Por ter falado em praia antes, lembro-me agora que estes pés ainda não sentiram o sabor da areia este ano. E muito dificilmente o farão. Assim, arrisco-me a ser nomeado para a "bola de neve" da estação.
O problema de decorar umas frases que tenho que proferir este mês, sem me enganar, é que me anda a perturbar o sono. São quatro ou cinco frases, mas como não têm ordem livre custa-me a encaixá-las de forma correcta. Para evitar barracas de maior fiz uma cábula. O problema, mas outro, que me parece está a condicionar o anterior a este, é a tensão, que não é a arterial. Vá os nervos talvez!
Canyoning, a palavra que mais me desiludiu nos últimos tempos. Desilusão criada por amigos meus, por medos que assolam um dia histórico que se avizinha, e que me poderá fazer esquecer da ordem das frases anteriores, poucos dias depois. Pensem comigo: todos os dias desaparecem crianças em todo o mundo, assim como morrem pessoas a todos os segundos. Não foi só a Maddie que desapareceu, nem o filho do pai do Vitor que morreu ontem. Por isso, ultrapassem as vossas fobias por favor...
No fundo no fundo, o problema é não haver problemas que cheguem para encher as barrigas!! 
PS: acho que vou comer sopa e uma sandes de queijo fresco. Por causa da celulite.

Nenhum comentário: