Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ouvir em HD!


Sou daquelas pessoas que passam uma vida em busca do som perfeito (se é que este existe), e sou daquelas que vão morrer sem nunca conseguir. No entanto, existem passos mais importantes que outros.
Este foi um deles.
Ontem chegou até mim, o que toda a crítica epecializada diz ser o melhor speaker do mercado. O Acton da Marshall.
A velhinha e clássica marca dos produtos sonoros, surge agora de cara lavada e cheia de pujança de mercado. Repescagens do design vintage, a qualidade sonora de sempre, e novos produtos como o Acton, têm dado que falar ultimamente. Pelo menos há um ano que ando com este speaker debaixo de olho. Ontem aconteceu!
Onde trabalho a música é a minha única companheira diária, ainda assim, debitava debilmente dos buracos do laptop do qual vos escrevo agora. Ora isso para o meu nível de exigência auditiva era um autêntico sacrilégio...
Eu que gosto de ouvir cada instrumento com nitidez, e cada um por sua vez que encaixa na melodia da música, dava por mim a salivar por mais qualidade nas minhas malhas preferidas. Nem baixo, nem bateria, nada tinha a nitidez sonora almejada por mim. Ou seja, nunca conseguia tirar o real prazer da coisa em absoluto.
Ontem, quando liguei o Iphone ao Acton, quase que me vinham as lágrimas aos olhos. A fazer lembrar aquelas imagens de crianças que ouvem ou veêm pela primeira vez.
De repente, quase como por magia, estava tudo lá, tudo o que eu sempre sonhei ouvir de verdade. 
O Acton da Marshall, é o speaker mais básico da gama da marca. No entanto, é lindo que doí, traz um input e uma opção bluetooth compatíveis com praticamente todos os aparelhos de música. Três reguladores de volume, bass e treble. Tem ainda a opção de consumo normal, ou consumo económico de energia, sem nunca perder a qualidade, que essa sim é incrível!



Ainda não tive coragem de passar o indicador médio de volume. Tenho medo de rebentar os vidros. Aqui não existem distorções nem ruídos, existe música em todo o seu esplendor. 
Está disponível no mercado por 220 euros, na versão preta ou branca.
Acreditem que é um passo em frente para quem, como eu, devora qualidade sonora.
Perfeito como ambientador e peça de decoração de qualquer espaço.
Vão por mim.

Nenhum comentário: