Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Sushi Report


Estão a fazer 3 anos desde que a minha vida mudou, pelo menos em casa. E não fui pai...mas não é preciso ser pai para experimentar um bocado desse sentimento de responsabilidade, preocupação, protecção, amor incondicional. Chamo a isto um bom treino para vir a sê-lo. Hoje ainda sou "apenas" o dono do melhor cão do mundo! 
E é disso mesmo que vos quero falar hoje. 
Antes de começar, quero-vos dizer que escrevo com um tremendo sentimento de alegria e satisfação, face ao meu melhor amigo.
Não vos queria massar muito em relação à recompensa diária do que é ser dono deste cão chamado Sushi, queria antes falar-vos do momento, entre muitos outros, que melhor retrata o que de tão bom ele me consegue dar: os nossos passeios terapêuticos. 
Há quem faça compras, ioga, viaje, beba copos, dance, corra...eu relaxo e fico num estado de espírito zen a cada passeio que dou com o Sushi. É hoje, que não era antes, talvez a actividade que mais prazer me dá, e que me ajuda no meu equilíbrio mental diário. Normalmente, é apenas um momento a dois, de dono para cão e de cão para dono, ou melhor, de amigo para amigo. 
Durante os trajectos que planeamos dar em conjunto, quase sempre pela orla do Tejo aqui da expo, não exitem palavras da minha parte nem latidos da parte dele, apenas existe um silêncio banhado ao som da natureza e uma simples troca de olhares que nos guiam entre inspirações. Os nossos passeios fazem-me lembrar aquela alegria e ingénua que caracterizava os desenhos animados de outrora, onde dois amigos faziam a história das suas jornadas. Enquanto passeio de trela na mão, sinto o mais profundo sentimento de companheirismo, amizade, falta de maldade, pureza.
Por isso, e depois deste amigo ter vindo viver comigo, entre outras coisas, proporciona-me estes momentos diários, em que não há espaço a problemas, nem pensamentos negativos, apenas existe um dono feliz e um cão, que para além de se fartar de fazer xixis, também agita constantemente a sua cauda no ar.
Um dia, num futuro próximo, estes passeios serão feitos a três... 

Nenhum comentário: