Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de março de 2017

O meu lado mais forte

Resultado de imagem para mastigar

À medida que vou vivendo, vou conhecendo mais sobre a minha pessoa.
Já toda a gente sabe que sou um bocado desequilibrado, o que não sabem é que esse desequilíbrio tem uma razão de ser.
Este post não tem nada de interessante, por isso, se valorizas o teu tempo, ou tens mais que fazer, pára por aqui...
Pr'além do que referi acima, também não tenho os cinco alqueires bem medidos, e já vão perceber o porquê. 
No sábado, enquanto via o jogo da nossa selecção,entre amigos, reguei o jogo com cerveja, e o indispensável tremoço.
Pois bem, foram os tremoços que fizeram com que conhecesse melhor a minha pessoa. 
Não os contei, mas foram largas dezenas que consumi durante os 90 min do jogo. A meio senti uma cãibra do lado direito do maxilar, mais concretamente no músculo que nos permite mastigar.
Isso levou-me a constatar que passei 45 min a mastigar apenas com os dentes do lado direito da boca. Indignado, e aborrecido comigo próprio, porque afinal tenho também o outro lado para alternar, resolvi mudar de lado a mastigação. Qual não foi o meu espanto que tinha que fazer um esforço psicológico gigante para continuar a fazê-lo daquele lado da boca!!
Sempre que me distraía, lá estava o lado direito a trabalhar e o esquerdo a fazer gazeta.
O que é certo é que não me dá tanto jeito, nem a comida sabe tão bem do lado esquerdo...
Conclusão: Devo ter passado mais de metade da minha vida a mastigar apenas com um dos lados da boca!
Preocupado,procurei explicação para tal, e encontrei um site de saúde oral onde dizia que habitualmente se mastiga com o lado direito da boca se formos destros. E ao contrário também é verdade.

Depois de sábado à noite sou uma pessoa mais confiante em mim, porque afinal conheço-me um bocadinho melhor do que na sexta. 

Nenhum comentário: