Powered By Blogger

terça-feira, 4 de abril de 2017

Máquina do tempo

Resultado de imagem para sunny day vasco da gama bridge

4.4.2017, pelas 10:30, 23º graus, Parque das Nações, Lisboa.
Nesta fantástica de manhã de Primavera, andava eu a mexer o esqueleto, como habitualmente faço, quando a meio do meu caminho me deparo com uma birra gigante de um gaiato dos seus 8 anos, que obstruía o caminho. 
Afrouxei para não o atropelar, e apercebi-me que o alvo daquela ira era a sua progenitora. 
Apercebi-me também qual o motivo de tanta birra.
O miúdo gritava repetidamente: "Quero ir para casa, quero ir para casa..."
A mãe explicava-lhe que estava um dia tão bonito e que podiam aproveitar para usufruir do meio ambiente e brincar ao ar livre.
Segui o meu caminho e meditei sobre o sucedido.
Senti-me velho...

4.4.1997, pelas 15:00, 12º graus, Cartaxo. 
Lá estava eu, a chorar à porta de casa, a fazer a maior das birras porque queria ir para a rua brincar com os meus amigos. Ao que a minha mãe me respondia impacientemente: " Está ferrado a chover, e está muito frio para ires para a rua. Vai brincar para o teu quarto".

Retire as conclusões que desejar...

Nenhum comentário: