Powered By Blogger

sábado, 4 de março de 2017

O elixir dos dentes e da vida

Resultado de imagem para brush your teeth odl

Depois de muita pressão, e muitas questões levantadas em relação ao meu comportamento, vou pela primeira vez (e única) revelar um dos meus segredos mais bem guardados de sempre.
Se já alguma vez tiveste o prazer de dividir uma refeição comigo, de certo que já te questionaste sobre um comportamento estranho que tenho, sempre a seguir a uma refeição. E não é por me pôr todo nu para facilitar a digestão, isso é outra história.
Este é um segredo relacionado com a minha longevidade, e já vais perceber o porquê.
Seja com quem for, onde for, mas desde de que tenha os meus utensílios de higiene oral comigo, após cada refeição fico eminentemente à rasca para lavar os dentes. Até aqui tudo bem, a questão é que descobri há muito tempo atrás, que lavar os dentes em contexto social, alargará a minha vida por uns tempos (eu que sou uma agarrado à vida).
Por isto, os minutos que dispenso para a realização desta tarefa, que tinha tudo para ser solitária, executo-a perto de pessoas. 
Ou seja, não perco conversas nem momentos por estar trancado numa WC. Para isso já me basta quando tenho que tomar banho ou fazer as minhas necessidades (sólidas e líquidas, sem querer especificar muito).
Se fizerem o exercício de somar todos os minutos da vossa vida, que já despenderam sozinhos/as a lavar os dentes numa casa de banho, o valor é abismal!
Agora converte esses minutos em tempo de vida a mais, se os passares, como eu, em contexto social. 
Pronto, percebes que assim eu já vivi bem mais que todas as outras pessoas. 
Na verdade, o calendário diz que tenho 31 anos, mas na verdade, e por coisas como estas, já vivi pelo menos 38.
Mas não tentes fazer isto já hoje em frente à tua família ou amigos, porque podes correr risco de vida. Afinal, esta é uma tarefa que requer bastante treino, porque não é fácil falares correctamente com a boca cheia de espuma ou sem te babares. Eu mesmo, numa fase inicial, muitas vezes expeli pasta de dentes pelo nariz...
Sim, é verdade, eu já estou num nível em que consigo manter uma conversa enquanto escovo os dentes, sem me babar. Falo sobre qualquer tema, acredita. E por isto, nunca perdi um assunto que possa ser importante, nem dou azo a que falem mal de mim enquanto estou trancado numa casa de banho.
Se não houver ninguém em casa, não é por cagares de porta aberta que isso faz de ti um ser eterno. Mas se fores lavar os dentes para a varanda e veres o que se passa na rua, ou simplesmente ligares o rádio ou a TV, para saberes o que se passa no mundo, faz de ti um ser vitalício!
A reter:

"Não percas oportunidades de viver mais. Vai lavar os dentes em público!"

Nenhum comentário: