Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Um simples arrastar de pés

Imagem relacionada

Este novo ano começa deveras irritadiço.
As pessoas irritam-se com diversas situações do seu dia-a-dia. 
Existe um catálogo vasto de irritações na vida de uma pessoa religiosa.
Crenças e gostos inflamam irritações.
Não são cutâneas, são irritações de espírito, daquelas que não têm loção que as acalme.
A irritação da moda deste novo ano, prende-se com a classe dos árbitros. É uma figura que irrita o símbolo que se traz ao peito, mas que não acerta na baliza adversária quando o deveria fazer.
Depois, existem irritações por quem trata mal os animais, pelos fatos de treino de pele de pessêgo, porque alguém carrega na pasta de dentes a meio, porque se estica o cabelo e a humidade que se faz sentir na rua arruina todo o penteado, pelos kgs a mais durante esta época festiva...são mil!
Eu, particularmente, ando bastante irritadiço.
Posso-vos confidenciar que este post me está a irritar bastante, assim como a vocês, bem como me irrita estar a escrever e vocês a ler tantas vezes derivados da palavra irritação.
Mas o que realmente me tira do sério, é o arrastar de pés na loccomução do meu vizinho chinês. Fenómeno este que me massaja o ego diariamente.
Já conheci histórias de homicídio que começaram por menos...

Bom ano, e tentem que nada nem ninguém vos irrite tanto quanto a mim.

Nenhum comentário: