Powered By Blogger

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Fiel amigo escrevo-te...

Resultado de imagem para papel higienico

31 anos depois, apercebo-me de realidades que jamais pensaria terem tanta importância na vida dos seres humanos. 
Todos estes anos depois, reparo que o famoso papel que nos acompanha nas situações mais íntimas e mais constrangedoras da génese humana, foi sem dúvida das melhores invenções de todos os tempos. 
O seu a seu dono. 
Presto aqui a minha homenagem ao papel mais importante do mundo. Aquele que conhece o nosso lado mais negro. 
Arrisco mesmo a dizer: aquele que nos conhece melhor que ninguém. 
É tão rotineiro que não lhe damos o devido valor. Ou melhor, apenas lhe atribuímos verdadeira importância quando este desaparece nas alturas mais cruéis. Aí, passa de invisível a bem de primeiríssima necessidade. 
Afinal, quem é que nunca sentiu a sua falta? 
Foi exactamente um momento desses que me fez prestar esta homenagem. 
Que nunca vos falte um dos melhores amigos da humanidade. 
Correndo poucos riscos, afirmo que este será um dos recursos mais consumíveis no nosso planeta. 
Gostaria de saber, só por mera curiosidade, a quantidade diária de papel higiénico consumida no mundo. Deve ser um absurdo! 
Papelinho, por isso peço-te que nunca me faltes, e que estejas sempre presente ao longo da minha vida. És um fofo...

Nenhum comentário: