Powered By Blogger

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Long Live Rock 'n' Roll nº 87


Para os mais atentos, já falei aqui da revolução em curso no universo do rock. Não é apenas um revivalismo, é uma nova receita.
Existe psicadelismo a banhar desde o rock mais pesado, ao indie.
Bandas novas que adoptaram as regras dos anos 60/70, bandas que sempre o foram assumem hoje um lugar de destaques, que antes não tiveram.
Algo que me faz crer que a nova religião a aparecer será a igreja do universo psicadélico.
Hoje fala-vos de uma banda que já conheço há algum tempo, mas que ontem me arrebatou por completo, com um video ao vivo no Youtube.
Eles chamam-se YAK e mostram ao mundo o que é distorção, psicadelismo, noise, atitude, suor, saliva...resumindo, fazem rock à antiga.

Resultado de imagem para yak band

Não me alongando como muito, estes três amigos cresceram juntos em Wolverhampton, e nunca quiseram ser mais nada além de ter uma banda e viajar pelo mundo.
Em 2014 nascem os YAK, na garagem da avó de Elliot Rawson (baterista que podia muito bem ser filho ou irmão de Jack White). Passados apenas dois anos, mandam cá para fora o seu primeiro trabalho "Alas Salvation". E a crítica especializada exalta com a sua potente secção rítmica (Andy Jones no baixo) e a atitude malcriada e barulhenta soltada pela guitarra de Oliver Henry.
Pedais e feedbaks falam assim:




Já não ouvia nada assim desde METZ.
A descobrir...


Nenhum comentário: