Powered By Blogger

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Ciclo Preparatório

Resultado de imagem para circle of life

Quanto mais tempo passa, e mais desafios e oportunidades nos afrontam, fico com a clara sensação de que a nossa vida é feita de ciclos.
Mas esta constatação não é absoluta. Só se apresenta a quem se dá ao trabalho constantemente, pois existem pessoas que pela sua inércia, vivem toda a vida com a clara sensação de que apenas passaram um clico.
Que pena que tenho delas!
O encanto de estar vivo é esse mesmo: ir adicionando e coleccionando ciclos atrás de ciclos. E ai de quem não ouse acabar de desenhar um, e não pegue noutro pincel para começar a desenhar outro, e assim sucessivamente.
Pode parecer um bocado abstracto, confesso. Mas é simples à brava, tudo depende da forma como olhas o tempo que passas por aqui.
Fechar e abrir ciclos não é difícil quando se tem o controlo absoluto das consequências de cada um. Então, quando estamos a iniciar um ciclo novo, é bom que tenhamos a noção clara de que aquele que acabámos de desenhar vai lá ficar para sempre. Não há borracha que apague. Deixa rasto. Sendo bom ou mau, acrescentou-te, desgastou-te, mas tiveste que comprar uma mala maior, porque a anterior já ficara pequena para tudo o que trazes de lá.
À medida que vais desenhando, o controlo e a confiança aumentam, e o braço deixa de tremer às primeiras pinceladas. O traço torna-se mais grosso, e o ciclo mais redondo...
Eu cá já tenho um a secar, e já estou a escolher uma nova cor para o próximo. 

Nenhum comentário: