Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

20€ por uma história épica!

Resultado de imagem para 20 euros

Lá estou eu a tentar encontrar significado para tudo o que me acontece na vida.
A semana passada fui beber uns copos de água com gentalha amigalhaça. 
Alfama é linda, e estava repleta de turistas estrangeiros, que regalavam os ouvidos ao som de um festival de fado que percorria as estreitas travessas da velhinha e cheirosa varanda do Tejo.
Já numa boate de má reputação, destilei em passos de dança ao som do rock n roll. Estava tudo tão feliz, que ninguém reparou que metade da casa não falava português.
Ás páginas tantas, não sei bem como, sou abordado por um indivíduo alemão, que me perguntava ao ouvido, num inglês "mourinizado" onde era a melhor discoteca de Lisboa, para levar os restantes amigos. 
Fiz-me de simpático e disparei-lhe o meu palpite. 
Nisto, perguntou-me o nome e apresentou-se. Devolvi a pergunta e questionei-o acerco do que faria em Lisboa...
No meio desta conversa fiada, tive a necessidade de lhe dizer que era casado (demonstrando-lhe a aliança no dedo) e que era hetero. Nisto, o rapaz desfez-se num sorriso amarelo, e sacou de uma nota de 20€ e implorou para que eu a aceitasse. Perplexo com a situação, tentei devolver-lhe a nota, mas este demonstrou-se intransigente. Guardei a nota, pensado que poderia ser falsa e que estava a levar uma tanga, mas para o fazer feliz metia no bolso de trás.
Chamou-me para o bar! Aí percebi que tinha ali um fã que me deu dinheiro e me pagou uma imperial.
Depois de tudo isto, perguntei-lhe o porquê daquela situação, e a explicação não poderia ser mais chocante.
Com as lágrimas nos olhos, aquele alemão, de quem eu desconfiei, disse-me que eu era igual ao seu irmão que tinha falecido fazia uma ano, e que era um costume deles (enquanto irmãos) um dar 20€ ao outro sempre que saíam à noite (de forma intercalada)!!
"Really?" insisti várias vezes, pois depois de tudo aquilo custava-me desconfiar dele uma segunda vez. 
Apressou-se a ligar o telefone, e aquele que ele mostrava no ecrã era eu, simplesmente eu!! 
Como é possível?
Dei-lhe um abraço, e até hoje ando a bater mal, e 20€ mais rico...

Nenhum comentário: