Powered By Blogger

sábado, 10 de setembro de 2016

E BOOM...tem-se feito algum Chocapic!!

Resultado de imagem para baby boom

A realidade tende em demonstrar-nos que a história pode ser cíclica, para o bem e para o mal, o que não nos pode deixar com grandes esperanças, nem tão pouco nos matar de desespero em relação ao futuro.
Nem tudo é mau, afinal!
Depois de passada a Era da Industrialização, onde a qualidade de vida do ser humano atingiu o seu ponto mais alto até então, eis que, mais tropeção menos tropeção, cá estamos de rabo para o ar a apanhar o que sobrou dessa luxuria de outros tempos, que desmoronou, nos últimos anos, como que de estuque se tratasse.
No entanto, para espanto meu, observo que a história pode ser cíclica e ao mesmo tempo contraditória. 
Pois existe um ponto em comum, entre a Era da Industrialização e a Era da Tecnologia, em que nos encontramos. Não, e não são as Levis 501...é o facto do pessoal estar a acasalar como se não houvesse amanhã, mas com um objectivo final: ter bébés!!!
Não seria difícil, de forma alguma, afirmar que 2015/16 têm sido os anos do Baby Boom deste novo século em Portugal.
Penso que não seja o meu relógio biológico o culpado pela proliferação de mãmãs, papás e bébés, que desfilam todos os dias em meu redor. E não ando muito para os lados da Maternidade Alfredo da Costa... 
Gostava de ter acesso às estatísticas da taxa de natalidade dos últimos dois anos. Parece que os bébés caem das árvores. 
Existe alguma campanha do governo para repovoarmos este cantinho à beira mar plantado, que eu não saiba?
Ou será que, por ter eu 30 anos, o pessoal da minha geração se está a chegar à frente toda ao mesmo tempo?
Uma coisa é certa: Estou contente por saber que o desemprego não tem atingido o sector dos transportes aéreos das cegonhas!  

Nenhum comentário: