Powered By Blogger

sábado, 23 de julho de 2016

Portugal Portugal, do que é que estás à espera...


Vou arriscar só mais uma vez!

Na semana em que, foram chumbados os seguintes projectos de lei:
- fim do apoio institucional à realização de espectáculos que inflijam sofrimento físico ou psíquico ou provoquem a morte de animais;

- fim da utilização de dinheiros públicos para financiamento directo ou indirecto de actividades tauromáquicas;
- fim do financiamento público aos espectáculos tauromáquicos.

E em que a RTP (canal público do Estado) passa, em horário nobre, mais um triste espectáculo de tortura animal, sinto-me envergonhado por viver num país de costumes arcaicos. Muito mais envergonhado e revoltado, do que orgulhoso por termos sido campeões da Europa ou do Mundo!!

Peçam-me tudo, roubem nos bancos, sejam burlões na política, façam do Zé Povinho gato sapato...mas não me venham ao bolso para contribuir para estes tristes tiques culturais, baseados nos espectáculos dos coliseus romanos, de há séculos atrás!!!
O ser humano pressupôs evolução, já não vivemos em grutas, nem temos que caçar para comer.

Não acredito que trabalho, e do pouco que ganho, me vêm ao bolso para coisas como estas. Sabendo de ante-mão que o novo ano lectivo está em risco, por falta de orçamentos das escolas públicas, que morrem pessoas no serviço nacional de saúde por falta de recursos...

E que tal ouvirem o que a população tem a dizer sobre este tema, e o destino dos apoios públicos?
A manta já é tão curta por mil razões que todos conhecem, o país arrasta-se, mas o pessoal está sempre disposto a meter o colhão para o lado esquerdo, e exibir-se perante um pobre animal indefeso e em pânico.

Vejam-se os países mais desenvolvidos e na vanguarda da "coisa pública".

Esta é daquelas coisas que me tiram do sério, mas não contem comigo para discussões...

Prossigamos em frente!

Nenhum comentário: