Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Com papas e bolos...


Antes de mais, como português e amante do desporto que sou, estou extremamente orgulhoso dos nossos atletas, das diferentes modalidades que, este fim-de-semana, nos encheram a alma crédito!
Parabéns a todos! (se é que alguma vez me vão ouvir)
Depois, quero deixar uma palavra de apresso aos franceses, por continuarem a pensar que o mundo gira à sua volta (o que não deixa de ser verdade, mas pronto).
Gostava ainda de enaltecer a paixão e o euforismo, demonstrada por grande parte do povo português, na hora de sair à rua a um domingo à noite, para festejar uma vitória desportiva!
Relembro que hoje é segunda-feira (dia de trabalho) eu tenho o mesmo dinheiro na conta que ontem (isto porque as despesas ainda não caíram este mês), o país continua a afundar-se em escândalos financeiros e daqui a pouco vão-nos ao bolso para nos pedirem "emprestados" 2000€, para fazer face a um "pequeno" problema da Caixa Geral de Depósitos, nada de especial...
Se ligarmos a TV esta semana, a crise acabou, já não há desemprego, fome, pobreza, e as pessoas festejam nas ruas de todo o país pelo facto de um português ter acabado de descobrir a cura para o cancro e Sida!! #sóquenão
Infelizmente, o mundo não melhorou grande coisa desde ontem à noite. A não ser para a comitiva portuguesa, que a esta hora desfila em autocarros descapotáveis pelas ruas da capital, com os bolsos ainda mais cheios.
Para acabar, é tão fácil ser português. 
Entretemo-nos com tão pouco. 
Somos tão pouco exigentes. 
Parecemos tolos que comem papas e bolos. 

Se me sinto campeão de alguma coisa?
Já vos digo...agora tenho que voltar ao trabalho que isto não está para campeões platónicos!

Nenhum comentário: