Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Long Live Rock 'n' Roll nº 82


Assim como há amor à primeira vista, também existe o prazer à primeira audição.
E hoje tive mais uma vez esse privilegio!
Por vezes, numa Meca introspectiva, ponho-me à prova recorrendo a quebra-cabeças que me fazem pensar realmente como ser humano. 
Quando me questiono se tivesse que optar por perder entre a visão e a audição, os 50%/50% não me deixam chegar a nenhuma conclusão, mesmo medindo todos os contras que daí adviessem. Isto para demonstrar o quão importante eu considero a audição.
Tudo isto para vos dizer que hoje ouvi um dos melhores álbuns dos últimos tempos, de uma banda, relativamente recente, mas que faz parte do meu dia-a-dia.
Os King Gizzard & The Lizard Wizard publicaram, hoje de manhã, o seu mais recente trabalho, intitulado "Nonagon Infinity", e deixem-me dizer-vos que temos álbum para o TOP 5 deste ano, mesmo sem saber o que para aí vem.

  

A banda australiana, que actuou no último SBSR, e que ao vivo são autênticos animais, traz neste trabalho uma pujança de salutar. A ideia é uma audição sem pausas e sem espaço para respirações. O andamento é tal, que tanto delays como fuzzs, soam diferente dentro da própria diferença que a banda já nos trouxe ao universo psicadélico.
Os rapazinhos mostram-nos também, que para além de não saberem onde estacionaram a nave, existe ainda um conjunto de influências que permitem reinventar a música actual.

Deixo-vos um "cheiro", mas não deixem de ouvir o álbum na integra (até porque nele não traz a opção pause ou stop:

 

Se ouvir isto, não conduza.

PS: Hoje há gig de ASIMOV no Barleys no Cartaxo!!!!
  

Nenhum comentário: