Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Dúvidas existênciais


Ao longo da minha curta mas intensa vida, tenho percebido que existem muitas coisas que não fazem o mínimo sentido, o que lhes confere aquele rótulo de dispensáveis, estando apenas a ocupar espaço e a fazer "peso" à Terra...
Hoje queria falar-vos (rapidamente porque o tempo escasseia) de uma pequena coisa que, não tendo significado nenhum, me atormenta o cérebro todos os dias, de tanto me esforçar para encontrar algo que seja palpável e significativo.
Ora bem, alguém já alguma vez se questionou pelo porquê do mesmo canal televisivo ter a versão normal, e logo de seguida a versão HD (ou vice-versa)?
Para além de me irritar demasiado quando faço zapping, por ter que estar a ouvir de forma repetida o mesmo som consecutivamente, também me fere o cérebro.
Mas que raio de lógica é esta?
Tanto pensei que cheguei à única conclusão possível: os serviços televisivos fazem isto para demonstrar ao comum dos mortais que houve evolução tecnológica, ou seja, para que tenhamos uma base comparativa que nos possibilite afirmar que aqueles canais antes eram uma bela merda e que agora são a última coca-cola do deserto!
Se assim for, parabéns aos serviços por não retirarem os canais em versão "bela merda" do ar, até porque assim, os pacotes que vendem, em vez de terem X canais, têm o dobro.
E parabéns também,  pelo facto de nos darem a escolher a opção de continuarmos a ver Tv como se tivéssemos nos anos 80, o que me faz tremer o dedo na hora de mudar para a versão HD do mesmo. Aqui é uma escolha inteligentemente complicada...

Nada de especial, só um reparo.

  

Nenhum comentário: