Powered By Blogger

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Se algum dia seremos todos seres humanos?


Há já algum tempo que não vos recomendo algo para verem. Há já algum tempo que ganho coragem para enfrentar a realidade e o mundo onde vivo. Há já algum tempo que vamos ficando sem tempo. Há já algum tempo que vamos ficando mais perto da irreversibilidade.
Consigo compensar-vos pela falta de posts como este. Posts que vos oferecem o que de melhor se faz no mundo do cinema ou da TV. 
Hoje sou capaz de vos recomendar o melhor e o pior, mas ambos inesquecíveis e perturbantes. Daquelas coisas que chocam, cada uma à sua maneira, e cada uma com o seu lado do ar que respiramos.
Vamos começar pelo lado bom da vida.
A bordo de um avião da Turkish, choquei de frente com um documentário de seu nome "Keep on, Keepin'on". História verídica, entre dois seres humanos dignos desse mesmo substantivo.


Duas histórias de vida incríveis, que têm como denominador comum a música, nomeadamente o Jazz. O dia em que a lenda do Jazz, Clark Terry, conhece o miúdo prodígio do piano, Justin Kauflin, a vida de ambos muda para sempre. A amizade no seu sentido mais puro é o que nos prende a este documentário. Uma lição de vida, o que de melhor se passa no planeta Terra. Infelizmente, ainda ao alcance de muito poucos. Naqueles dias em que pensas que a tua vida não presta, carrega no play.
Fica o trailer:

Ontem, chegou o dia em que "agarrei" coragem e vi um documentário que estava para aqui guardado debaixo do pó. Depois de o ter visto, reforcei a minha opinião sobre vários assuntos, e sobre a minha posição face a eles. Não me considero nem mais, nem menos que ninguém. Mas nem todos temos a mesma sensibilidade para compreender certas coisas. Existem os que ainda vivem na sombra do neandertal...eu faço parte daqueles que continuaram a evoluir e hoje estou mais perto de me afirmar como ser humano, no verdadeiro significado dessa palavra. Se não tens coragem, ou não estás preparado, nunca carregues no play neste documentário narrado por Joaquin Phoenix. O nome original é "Earthlings", e mostra-nos aquilo que está à frente dos nossos olhos. Resta-nos observar e fazer algo por um mundo que um dia virá nascer os nossos filhos/netos/sobrinhos/irmãos...

  

Não me vou dar ao trabalho de tecer quaisquer comentários acerca do que vi ontem. Este é um tema chocante e perturbador é verdade, mas retrata apenas a realidade, e isso meus amigos, isso fica à consciência de cada um.
Deixo assim ao vosso critério. A minha opinião é que todas as pessoas deviam ver com atenção, porque afinal somos todos terráqueos!
Fica o trailer:


"Se tivéssemos, nós próprios, que matar animais para comer..." 

  




Nenhum comentário: