Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Alô humanidade, daqui...


Nunca fui de me sentir só. Mas é Agosto e vivo em Lisboa.
Acho que tenho saudades de ver pessoas(nunca antes pensei em dizer tal coisa), carros, movimento e vida. Assim sendo, hoje é dia 19 de Agosto, escrevo-vos do meu local de trabalho e este é o meu relatório de situação, para quem vive em qualquer outro local do planeta Terra e me possa ler.
São 15:30 e não se vê viva alma na rua. Estão aproximadamente 30 graus que apenas parecem não fazer confusão aos grilos que cantam do outro lado da rua. Até as árvores se demonstram apáticas estes dias, pois falta-lhes a vontade de dançarem ao som do vento. De manhã, por volta das 8h, o Sushi sentiu-se desanimado por não ter amigos para brincar como normalmente. Agora resta-lhe dormir e aguardar esperançosamente pelo passeio da tarde, pode ser que este lhe reserve algum sorriso.
Aqui na zona está tudo fechado. Escolas, lojas, escritórios...os lugares da garagem estão vazios e já tenho saudades de dar voltas ao estacionamento à procura de um milagre. 
Por vezes apetece-me gritar algo alarmista na esperança que alguém me oiça. Mas o vazio é tanto que faria eco.
Tenho visto e lido que existe vida humana a Sul. Pessoas que se divertem e se põem ao Sol. São mais escuras que eu. Mas falam a mesma língua, pelo menos eu percebo-as.
Aqui ainda existe vida. Sou eu, o Sushi e mais uns quantos seres que recolhem coisas para sobreviver no Inverno. Vou fazer o mesmo. Ouvi dizer que as pessoas para lá do Tejo se preparam para invadir a minha cidade. Não faço ideia se vêm por bem. Não sei se tenho medo, mas junto saudade como se já tivesse vivido no meio delas.
No outro dia demorei 13 minutos de minha casa ao centro da cidade, que fica a 12km noutros tempos demoraria o dobro ou o triplo. Fiquei feliz, mas mesmo que quisesse mandar um clássico manguito pela janela, não havia quem o recebesse.
Vou experimentar ir a um centro comercial.
Aqui é o silêncio que reina. A ver vamos se a música que oiço agora não estará a incomodar alguém. Espero que o Sushi não acorde, se este for considerado alguém...
Pode ser que mais 10 dias e isto mude. Tenho esperança que aqueles venham por bem, e habitem perto de mim.
Se alguém tiver na minha sintonia e me esteja a ler, neste preciso momento, que entre em contacto sff.
Por aqui, vou continuar a falar sozinho...
...Esperem! Acho que uma árvore se mexeu! Nem tudo está perdido.

Lisboa, 19 de Agosto de 2015,
John Connor

Nenhum comentário: