Agora sim, que comece um dos maiores espectáculos do mundo!!
Enquanto McNamara e os seus companheiros arriscam as suas vidas no "canhão" da Nazaré, do outro lado do mundo a elite do surf mundial prepara-se para entrar nas águas hawaianas, e definir aquele que será o novo campeão do mundo de surf.
Depois das qualificações e de alguns laydays, ao que parece a espera termina daqui a 3 horas. O next call está marcado para as 7:30 (hora local), hora essa que se prevê para o início da primeira ronda, constituída por 12 baterias.
Em termos de nomes mais sonantes, temos Joel Parkinson logo na primeira bateria da prova, seguindo-se a terceira bateria que se afigura uma das mais apetecíveis e imprevisíveis desta ronda, porque opõe dos nomes fortes: John John Florence e Matt Wilkinson. Mais à frente temos ainda o sempre favorito Kelly Slater que entra na água na quarta ronda. A quinta bateria, também ela está repleta de favoritismo para o actual nº1 do circuito Mick Fanning. O mesmo acontecerá, na sexta bateria, com Gabriel Medina que reúne todas as esperanças brasileiras. Portanto, os três ainda possíveis campeões do mundo entram em cena de forma consecutiva.
Quanto a mim, a bateria do dia divide o favoritismo pelos três surfistas: Jordy Smith, Jadson André e Jemery Flores. Pena a fava ter calhado ao grande benfiquista Jordy...
Com o desenrolar deste primeiro dia, temos ainda Kai Otton e Owen Wright, ambos favoritos nas suas baterias.
Bem à antiga portuguesa, para o último embate do dia (madrugada fora em Portugal), temos o nosso Saca, que joga as suas últimas hipóteses de continuar no meio da elite no ano que vem. Espera-se assim, melhor sorte do que a que Tiago teve no Vans World Cup of Surfing, que nem deu para aquecer. Desta vez repete a participação na bateria nº12...número do azar em Pipe para Saca?
O dado está lançado pela primeira vez, e esperamos que as ondas não nos levem para mais esperas. Deste modo, se não tinhas programa para hoje à noite, ou mesmo que tivesses, desmarca tudo, aproveita o quentinho e conforto de casa, liga o PC à TV em: http://www.aspworldtour.com/events/2014/mct/730/billabong-pipe-masters/live?language=pt e vibra com um dos maiores espectáculos do mundo. Sim mesmo antes do circo...
Entre os três ainda possíveis campeões, tenho o meu favorito mas prefiro não revelar, pelo que posso ser considerado antiquado.
O ano passado foi assim:
PS: Este foi apenas um post escrito por um leigo admirador desta modalidade. Mas se preferirem uma opinião mais profissional e técnica da coisa, pesquisem pelo jornalista de surf João Vasco Nunes. Ele diz-vos tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário