Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de junho de 2015

It's True 9.3 Detectives!!!


Este post dedica-se a vangloriar uma das melhores séries televisivas de sempre. Algo que afirmo com muita convicção, até porque não existe ninguém que discorde.
Depois do pancadão na nuca que a primeira temporada de True Detective me deu, deixando-me quase inconsciente pela sua mestria, eis que acabámos de entrar no segundo barco, desta vez na companhia de Colin Farrel e Vincent Vaughn, o que augura tudo de bom, para mais uma viagem entre "Seven" e "Hannibal".
Para quem ainda não viu, e mesmo para quem esperava por este regresso há quase um ano, recomendo o reforço do stock de xanax lá de casa, porque são 50 minutos de cada vez em que o coração palpita mais do que deveria realmente. Oxalá esta nova dupla de detectives nos consiga transformar em dementes, tal qual o fizeram Matthew McConaughey e Woody Harrelson na primeira temporada. Arriscado foi mudar! Mas a aposta está ganha pela HBO, porque o primeiro episódio está do...
A falta de cores, a apatia de certos episódios, as bandas sonoras demoníacas, os momentos de sobressalto inesperado, a mestria das interpretações, o argumento fortíssimo, os casos mais macabros...poderiam fazer desta apenas mais uma série de detectives americanos, mas está longe de o ser. Esta é "a série americana de detectives". 
Talvez isso a tenha tornado numa espécie de mito televisivo, dados os clichês e o terreno já tantas vezes pisado.
Ou seja, tinha tudo para fracassar logo na sua estreia mesmo com um grande elenco, mas pelo contrário, deixou tudo de boca aberta e colado ao ecrã, e conseguiu a unanimidade da crítica especializada. Se não, verifiquem por vós próprios a sua pontuação no IMDB: 9.3, à data de hoje!!!!!!!!!!!!!!!!! 
O trailer é assim:


Enquanto umas param, outras recomeçam. 
É assim a vida de um amante de séries televisivas de culto.
A valer muito mais que um filme!
We salute you!!

Nenhum comentário: