Finalmente confirma-se a hegemonia da raça negra sob a raça branca! Ou pelo menos, neste momento, são muito mais mediáticos que os brancos.
Anos e anos após a luta do "Black Power" na América, e de diversos movimentos do género, um pouco por todo o mundo, os indivíduos de raça negra conseguiram dar a volta ao balde, e agora são eles que "mandam vir" em qualquer parte. Na Nigéria raptam raparigas porque sim, em Angola fazem-se novos ricos com subsídios de ex.militares que nunca foram à guerra, Moçambique é talvez o país africano, actualmente, com o maior índice de alavancagem económica, no mundo da música lideram os Tops de vendas, em Hollywood são actores de renome, no desporto são internacionalmente conhecidos, em Portugal...bom em Portugal mandam nesta merda toda! São Reis e senhores!
Conquistados que estão os direitos das minorias, e os privilégios de serem PALOP, funcionam de duas formas: parados, são meets, a correr são arrastão. E a paisagem fica muito mais bonita e segura.
Agora que não têm pelo que lutar, nem do que fugir, é viverem dos rendimentos. Eu fazia o mesmo, mas talvez preferisse jogar ao "lá vai alho" ou à "correia queimada". Se bem que o intuito deva ser o mesmo, só que não existiam facas para toda a gente, naquele meu tempo de petiz. E as poucas que haviam, serviam para cortar a carne, e a minha mãe não me deixava leva-la para brincar na rua.
Antigamente, quando os brancos e os pretos eram separados até por locais de acesso restrito, era o racismo que imperava e a xenofobia. O Ku Klux Klan era uma organização racista que infringia os direitos do homem, por impedir a igualdade da raça negra, através da violência. Etc, etc.
Actualmente, são os negros a deixarem de ser minoria perseguida, e a preferir transformar a urbe em locais muito mais animados e activos. Afinal, transportam consigo a alegria de viver que tão patente está na cultura africana. E depois, as férias foram feitas para nos divertirmos, e soltar a franga! O resto pouco importa. Civismo? Oh, o Tarzan também foi feliz na selva!
Se bem que a culpa da mediatização não é só deles, porque passar as férias inteiras no bairro onde se vêem sempre as mesmas pessoas, às tantas é chato. E como as minorias também têm direitos, defenda-se as colónias de férias, os cinemas, excursões, os shoppings, concertos, espectáculos, teatros, discotecas...todo nos bairros sociais. Ouviu Sr. Estado? Eles precisam de alguma coisa que os entretenha!
Vasco da Gama e concerto do Anselmo Ralph em Cascais? "Bora, finalmente mostrar que somos iguais aos outros!" seja lá o que isso signifique.
Para celebrar o "todos diferentes, todos iguais", venha de lá esse som!! Seja lá o que isso for:
Para mim não existem pretos nem brancos. Só que uns são azuis claros, outros são azuis escuros!!
Estou ansioso para ver até onde é que esta hegemonia vai. Talvez traga um mundo melhor...
Nenhum comentário:
Postar um comentário