Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O bigode do Damião tem razão


Por Cosme Damião: 

Longe vão os meus tempos em que o futebol se restringia apenas, e só, a essa palavra. 
Os melhores eram aqueles, que, dentro das quatro linhas, mostravam o porquê de o serem. Dribles, velocidade, grandes golos, grandes desarmes, lealdade, rivalidade...eram apenas alguns dos adjectivos conectados à essência do desporto Rei há umas dezenas de anos atrás.
Hoje, a realidade é outra. Os melhores são aqueles que, por uma razão ou por outra, conseguem juntar ao brilhantismo do seu jogo uma cara bonita, um penteado original, um feitio especial, irreverência, uma vida amorosa picante, relacionamentos extra-conjugais, ou mesmo, a inovação que conferem à modalidade que praticam. Pois a meu ver, são os praticantes os grandes responsáveis pelo bom e o mau do futebol.
As diferenças estão à vista de todos. Outrora o bigode era presença assídua no terreno de jogo, hoje são as tattoos, os brincos, os penteados em forma de coisa esquisita que tomam conta das 4 linhas.
Não interessa, falamos de futebol na mesma. E o que se tem verificado é uma grande sofisticação deste desporto, conferida por todas estas mudanças.
Mas, de certo que existem coisas que eu nunca imaginei ver ligadas ao meu desporto.
Pensava que já tinha visto de tudo um pouco no futebol, mas devido a uma experiência muito recente, oferecida pelos meus olhos, sou homem para voltar com a palavra atrás e retirar tudo o que escrevi até então.
Então não é que as cuecas fio dental são, cada vez mais, uma tendência dentro de campo. E não vos falo de futebol feminino, é mesmo daqueles machões e durões, que vestem a camisola do nosso clube, de que vos falo!
Se me contassem nunca acreditaria, mas presenciei algo deste tipo esta semana.
Jogadores de campo, mas principalmente guarda redes, são os principais utilizadores deste novo item do equipamento desportivo de futebol. Por isso não se admirem de um dia entrarem numa loja de desporto e, ao lado de meias, caneleiras, chuteiras, luvas, calções...estarem linhas de lingerie bem sensuais com o símbolo da vossa marca preferida.
Sou um gajo conservador, contudo, até vou tendo a capacidade para pensar nos benefícios das novas tecnologias. Foi o que fiz: bem, os guarda redes andam sempre no chão, logo as cuecas convencionais podem, eventualmente, enfiarem-se em sítios íntimos sem serem convidadas, o que causará desconforto. Será por aqui a justificação de tudo isto? Ajudem-me.

Halibut é do meu tempo, e penso que vai passar a estar presente nas malas dos massagistas desportivos quando entram em campo para assistir os jogadores...

Também não acreditam? Então Vejam:


Modernices!!





Nenhum comentário: