Talvez uma das bandas mais influentes de todos os tempos, uma banda que marcou uma era, uma banda que, ainda hoje, faz palpitar os corações dos seus fãs, um pouco por todo o mundo, talvez a minha banda preferida...pela imagem não chegam lá?
Led Zeppelin, porra!
Pois é, parece que passaram milénios desde 2007, data da última reunião da banda, mas o próximo dia 19 de Novembro reabre uma porta que se tem mantido fechada muito por culpa do seu vocalista Robert Plan, que chegou um dia a afirmar não sentir orgulho em ter, um dia, pertencido à banda e que não conseguia ouvir nada de Led Zeppelin. E assim, fica um guitarrista e um baixista encalhados às custas das alucinações de um front man, respectivamente, Jimmy Page e John Paul Jones. Já que o seu saudoso baterista não consta mais entre nós, Sir. John Bonham.
Depois de uma contagem decrescente misteriosa no facebook da banda, foi finalmente anunciado, que no próximo dia 19 irá ser lançado no cinema, por todo mundo, esse mesmo concerto de 2007 em Londres, denominado "Celebration Day". Pena que Portugal não fará parte da lista desses cinemas. E até ao final do ano, uma reedição total da discografia do grupo, devidamente remasterizada e com algumas surpresas exclusivas à mistura.
Para os mais distraídos, informo que:
Os Led Zeppelin, que têm mais de 300 milhões de álbuns vendidos, foram uma banda britânica de rock, formada em Setembro de 1968 e com o seu fim marcado pela morte do seu baterista.
Existiram coisas que nunca deveriam de ter acabado, esta foi uma delas...e andamos aqui a levar com bandas que já não fazem nada com jeito, vivendo daquilo que fizeram à 30 anos atrás, não fazendo qualquer sentido nos nossos tempos...enfim!
Deixo-vos o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário