Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Long Live Rock 'n' Roll nº 90


É o meu estado de humor e as diferentes fases da minha vida que ditam a minha banda sonora diária.
Posto isto, passo uma fase de serenidade e tranquilidade com bastante nostalgia à mistura. Esta receita explosiva guia-me por ambiências mais lentas e vincadas.
Momentos de descontracção nos quais um chá não chega.
No inverno que passou, num daqueles dias cinzentos, lembro-me de estar a precisar de um bálsamo de tranquilidade, e foi quando descobri Medicine Boy e consequentemente Cigarettes After Sex.
Chegado ao Verão, eis que esta segunda banda me arrebatou por completo.
Já se sabe que o grande hype no mundo rock actual são as psicadolias, que se apresentam transversais aos vários tipos de som.
Cigarettes After Sex juntam isso à paz de espírito.

Resultado de imagem para cigarettes after sex

Passando a apresentar:

Cigarettes After Sex são uma banda formada em 2008 e liderada por Greg Gonzalez. Lançaram o seu primeiro EP em 2012, intitulado “I.” trazendo quatro canções, uma delas responsável por catapultar a banda no YouTube no final de 2015. Quando o site sugeriu o vídeo da música “Nothing’s Gonna Hurt You Baby” de maneira aleatória, a banda viu a sua música viralizar e ganhar milhões de views. A partir daí os bilhetes para as suas gigs em Brooklyn/NY começaram a esgotar rapidamente.

Cigarettes After Sex definem o seu som como uma mistura de slow pop e rock psicadélico, no entanto, flertam bastante com shoegaze, levando a que alguns críticos comparassem o som da banda com Slowdive, Mazzy Star, Pixies e até Lana Del Rey. Comparação que deixa uma pouco a desejar, a meu ver.
Já este ano, a 9 de Junho, surge o primeira longa duração da banda, onde se consegue perceber que vieram para ficar. 
Um dos melhores álbuns do ano está assim entregue.

Nenhum comentário: