Powered By Blogger

terça-feira, 1 de março de 2016

Migalhas de pão foi o que vi


Treinar logo pela fresquinha, é coisa que me assiste há muito tempo. É algo que me potencia o resto do dia, que me faz sentir leve e disponível para lutar mais uma vez. 
Mas hoje, a meio do treino, aprendi o que nenhum outro treino me ensinaria. 
"Aprendi" não por não saber da realidade, mas por aprender realmente a pensar nela.
A meio do running, ali por detrás do pavilhão de Portugal, zona onde pernoitam alguns mendigos, observei o seguinte cenário:

-O primeiro, deitado e tremendo com o frio da manhã, por apenas ter uma manta disponível e esta estar a aquecer os seus dois cães;

-o segundo, que sendo a pele e osso, desfazia nas suas desgastadas mãos, dois pedaços de pão, não para comer, mas sim para mandar ao chão onde enumeras gaivotas se banqueteavam, e na água onde os peixes comiam o seu pequeno almoço;

-a terceira, de olhos bem fechados e de cabeça erguida para o céu, com um sorriso nos lábios, parecia agradecer por finalmente o Sol alimentar o seu dia.

Perante este cenário, fiz o que restava do meu treino a pensar que sou um gajo bafejado pela sorte, e que jamais me poderei queixar da vida que levo, ainda que, esporadicamente, as coisas não corram como eu queria.

Migalhas de pão ao pé do que vi.

Era só isto.

Nenhum comentário: