Powered By Blogger

terça-feira, 15 de março de 2016

A moda das corridas de café


Primeiro que tudo, devo dizer-vos que nunca na minha vida de 30 anos, conduzi uma mota. Isto é para que fique tudo já em pratos limpos. Ou seja, podem chamar-me de "menino", mas também conheço quem tenha a mesma idade que eu e não saiba andar de bicicleta. Por isso, ainda vamos todos a tempo.
Desde sempre, que os motociclos, foram para mim um objecto estranho ao qual eu não conseguia atribuir qualquer significado. Ou melhor, sem muito saber acerca deste mundo, leigo como nenhuma outra pessoa, sempre achei o movimento ligado às motas algo de algum mau gosto. 
O tradicional estilo motard, sempre me soou a bimbalhices e falta de gosto. Mas, refiro-me apenas ao pouco ou nada do que conheço como amante das duas rodas. Assim ao estilo "Sons of Anarchy" if you know what i mean...
No entanto, de há dois anos para cá que descobri o bom gosto ligado às motas e o seu lifestyle, o que não tem rigorosamente nada que ver com os tradicionais motards de barba rija e aspecto de rufia, que montam uma Harley que acorda os vizinhos e escorre em óleo.
Falo-vos do revivalismo do que é ter uma cafe-racer.
Não existe nada mais em voga do que um estilo de vida ligado às scramblers e afins. Muito por culpa deste se ter juntado ao surf e à moda, nestes últimos anos. E nesse aspecto tenho que agradecer à Deus ex Machina que me fez descobrir este mundo novo, das motas de bom gosto.
Mesmo para quem nunca achou piada a motas, mas que preza pelo lado estético das coisas, facilmente se deixa enfeitiçar pelo mundo cafe-racer. 
Existem motas lindas de morrer, daquelas que dá vontade de ir tirar a carta, montar para tirar uma foto, ou simplesmente, ter em casa como exposição.
Agora imagine-se este movimento para quem já era amante das duas rodas...deve sonhar dia e noite com a possibilidade de ter a sua "menina" na garagem.
E esse sonho está cada vez mais acessível à realidade, a contar pelos enumeros mecânicos ou curiosos, que já se renderam a este estilo de vida, e fazem disso o seu novo negócio ou hobby. 
Ter uma mota personalizada totalmente ao nosso gosto deve ser uma sensação incrível. Para quem, como eu, sempre adorou ter coisas diferentes dos outros. 
E quando falamos em preços para estes serviços, a vontade ainda é maior, não esquecendo o seu valor como produtos de origem.

Deixo-vos alguns exemplos:

 





Agora estava aqui a tarde toda...


Nenhum comentário: