Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Ainda a tentativa de ser vegetariano...


A verdade é que reduzi bastante o consumo de carnes brancas nas últimas semanas, e erradiquei por completo o consumo de carnes vermelhas da minha dieta. Houve um enorme aumento de vegetais e frutas, bem como a descoberta de novos pratos relacionados com estes tipos de alimentos.
A verdade, é que ainda vou ao frango ou ao peru uma vez ou outra. Muito por culpa da falta de tempo para ir a uma consulta de nutrição, para salvaguardar eventuais erros nutricionais que esteja a cometer. E acreditem que é mesmo só por isso. Até porque, o nosso corpo pede aquilo que lhe damos, e como já não lhe dou carne praticamente nenhuma, ele cada vez pede menos. 
A verdade é que já não salivo ao ver um hambúrguer, ou um naco na pedra, e quando estou com mais fome, só penso em noodles com legumes e cuscuz com manjericão e hortelã. Resumindo, não tenho vontade de comer carne.
Criei este hábito por mim mesmo, com base em informação que não tinha. Demonstrando a minha ignorância. Agora como, fico de consciência tranquila e sinto-me fisicamente como nunca. Nunca mais tive problemas de digestão nem crises de estômago, que me levaram ao hospital no início deste ano.
A verdade também é que leite nunca mais, e derivados cada vez menos. Até porque recentemente fico mal disposto sempre que misturo iogurtes com cereais ao pequeno almoço...iogurtes algo que tanto gosto.
No início disto tudo, todos os meus amigos me disseram que era apenas uma moda e que qualquer dia voltava ao "normal". O que é certo, é que tenho reparado que, de uma ou de outra forma, essas mesma pessoas foram influenciadas por mim, e hoje já não comem o que comiam. E eu só observo...
Outra verdade, é a de que ainda estou longe de ser vegetariano ou vegan, porque o peixe está presente, bem como os ovos e alguns produtos derivados do leite. Mas meio caminho está feito.
É tudo uma questão de informação e de clique. Quando o sentirem vão ver que evoluíram. 
Neste momento sou apenas um "wanna be". Mas temos que começar por algum lado...

Nenhum comentário: