Existem milhões de receitas criadas pelo Homem, com o simples propósito de lhe conferir mais um motivo de prazer na vida. Décadas e décadas passadas na combinação perfeita entre os diversos ingredientes, e os seus diferentes sabores.
É com base nessas combinações que hoje temos o prazer de comer as melhores iguarias.
Quem não gosta de bacalhau com bastante alho, carne picada com molho de tomate, chocolate com amêndoas, ovos com açúcar e farinha, um bom bife com pimenta, um pastel de nata com canela...só assim de repente lembrei-me agora de meia dúzia de perdições da gula humana.
Entre nós, comuns mortais, sai sempre a ganhar quem melhor sabe cozinhar, algo que eu considero uma arte. Sem nos apercebermos, quem nós conhecemos que tem boa mão para a cozinha, detém um inconsciente estatuto elevado em relação aos demais.
Muitas das receitas que conhecemos e gostamos, nasceram da curiosidade e da coragem de quem tinha boa mão para a cozinha. Logo, corajosa da pessoa que alguma vez se lembrou de misturar sal e pimenta na comida. Que experimentou cozer arroz em leite e açúcar. Que ousou comer pão com manteiga.
Pois bem, mas para além destas divinas receitas descobertas e aprimoradas pelo Homem, existem outras que só são apreciadas pelos caprichosos e desvirtuados seres terrestres. É disso que este post fala: combinações estranhíssimas entre um ou outro ingrediente, que secretamente nos deixam loucos de prazer!
Enunciarei alguns dos que, para mim, são os mais saborosos, sendo que tantos outros existem para descobrir por aí.
- O tradicional pão com banana tira-me do sério, pois desde pequeno uma sandes de banana, a qualquer hora do dia, sabe sempre bem e mata a fome.
- Há pouco tempo descobri com amigos, que castanhas assadas com manteiga é uma perdição. Experimentei pela primeira vez, ao fim de 28 anos, e nunca devia ter experimentado. É um pecado capital!
- Outro dos devaneios cá de casa, e que nunca falta como acompanhamento para o frango assado, é a maçã. Frango assado com maçã, o manjar dos deuses. Mas em vez de comeres 1/4 de frango, dás por ti em metade!
- Prática mais comum, mas ainda assim assente em algum tabu (percebi isso com os meus pais) é o arroz de pato com laranja a acompanhar. É uma das combinações mais incríveis que provei!
- Esta tenho a certeza que nunca experimentaram. Ousem descascar uma manga e cortá-la aos bocados, polvilhando-a com sal grosso. É das coisas mais viciantes, acreditem!
- E de sobremesa, para finalizar, chocolate negro com pimenta preta ou malagueta em pó...sem comentários. Digo só que dá força da cintura para baixo!!
Tantas outras devem haver, e tanta é a vontade de as conhecer e experimentar.
Cada pessoa guarda estes momentos de prazer secretamente, sem nunca as ingerir em público com medo de censura. Pois meus caros, chegou o momento de deitarem isso cá para fora e partilharem com o mundo.
Desde já, descansem que são seres normais como eu!