Powered By Blogger

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Aldeia Natal: como passar no Natal a roubar?


Inicio aqui o primeiro tópico de Natal deste ano, para vos informar que Lisboa não é só aquela atracção para "come on" visitar. Este ano, e pela primeira vez também o Pai Natal vem passar férias à capital.
O quê, já não acreditas no velhote barbudo vestido de vermelho?? Fazes mal e deves de estar atento ao que vais ler de seguida...
De 29 de Novembro a 6 de Janeiro, Lisboa recebe o maior evento temático de Natal, em vinte mil metros de ambientes únicos e reais no espaço do Parque Eduardo XVII e Marquês de Pombal, transformados na Aldeia Natal, um local onde se cruza o universo do Pai Natal e diversos costumes cristãos, apelando ao imaginário de todos os visitantes.
Na Aldeia Natal, os mais pequenos podem viajar num imaginário mágico com diversas actividades desenhadas à sua medida. Desde a Casa do Pai Natal ao Bosque Encantado, a tenda Romana, os estábulos com animais reais, a tenda dos Reis Magos com camelos verdadeiros, passando pelo contacto directo com as verdadeiras Renas do Pai Natal e a própria Casa do Pai Natal, e animações várias como canhões de neve, bola de neve gigante, comboio de Natal, entre muitas outras diversões para toda a família.
Para além de exposições temáticas, a Aldeia Natal apresenta ainda a recriação em ambiente real do nascimento de Jesus, com dois eventos previstos: a jornada de José e Maria, que decorre de 29 de Novembro a 24 de Dezembro, e o Presépio Vivo, que decorre de 25 de Dezembro a 6 de Janeiro, com a chegada dos Reis Magos.
São esperados cerca de 100 mil visitantes neste evento que promete ser um marco incontornável na quadra festiva de pequenos e graúdos.
E quando pensava-mos que tudo isto era uma mar de rosas, com ligação directa ao nascimento de Jesus, e à solidariedade social ou paz mundial, eis senão que nos aparece, mais uma vez, o negócio por detrás de tudo isto, que teima em levar a melhor em relação à verdadeira magia do natal: 
Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais e custam, para os dias de semana, 8 euros (crianças entre os 3 e os 7 anos) e 10 euros (maiores de 12 anos). Existe a possibilidade de adquirir packs familiares, com o preço de 24 euros (pack 3 acessos), 32 euros (pack 4 acessos) e 40 euros (pack 4 acessos). Aos fins-de-semana e feriados, o preço dos bilhetes é de 10 euros (crianças entre os 3 e os 7 anos) e 12 euros (maiores de 12 anos). Os packs familiares para estes dias  custam 30 euros (pack 3 acessos), 40 euros (pack 4 acessos) e 50 euros (pack 5 acessoss.
Ou seja, um roubo!!
A mim, com toda a certeza que não me apanham lá, até porque tenho cá as minhas dúvidas se os Reis Magos pagaram tanto para ver o "menino" nas palhas deitado, ou nas palhas estendido!!
Isto está bom é pa quem quiser fazer de vaca ou burro do presépio este ano!!!  

Nenhum comentário: