Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Cinema sem tempo para pipocas

Resultado de imagem para cinema

Já andava arredado do grande ecrã há alguns anos. Tenho tentado perceber se o meu regresso está para breve, mas a oferta teima em apenas responsabilizar-se pelo entretenimento.
Assistir a um filme, para mim, é muito mais que isso. 
No final de contas o entretenimento ocupa talvez um dos lugares mais baixos da minha hierarquia. No topo, destacado, coloco a experiência e a emoção. O conhecimento e a evolução pessoal: A Mensagem!!
Pois bem, consegui reunir algumas horas nos últimos dias, precisamente para resgatar esses sentimentos, e decidi carregar no Play em dois títulos que me deixaram extasiado.
As expectativas eram elevadas, mas a primeira vez que vês um filme arrebatador, isso ficará para sempre registado nas nossas memórias, (quer queiras quer não queiras) e isso não é por acaso. Uns descartamos, outros guardamos pelo impacto que têm.

O primeiro foi-se deixando ultrapassar desde 2014, sem razão aparente. Fiquei feliz por me ter relembrado dele:

WHEELS

Resultado de imagem para wheels movie

Sinceramente nem tenho muito a acrescentar. Se não é o melhor, e um dos melhores filmes que vi em toda a minha vida. Fascinante!

Quando se têm pessoas que partilham exactamente dos mesmos gostos que tu, sentes que isso é amizade pura. Porque nunca falta assunto, e a solidariedade cultural é recíproca. Foi-me sugerido, e passados 20min já não pestanejava em frente ao ecrã:

Don't Worry He Won't Get Far on Foot

Resultado de imagem para dont worry he wont

Na verdade, esta sugestão fez-me recordar que existia o filme anteriormente enunciado, e que eu ainda não o tinha visto. Pelo simples por-maior de ambos assentarem a sua história em cadeiras de rodas.
Se não tivermos atentos ao que de melhor o mundo nos tem para dar, corremos o sério risco de comer o que ele tem para defecar. Pergunto-me se este filme não caberia num cartaz de cinema de centro comercial, no meio dos super-heróis...NÃO! E ainda bem!!

Como já perceberam, a primeira frase deste post continua a desenrolar-se no tempo...

   

Nenhum comentário: