Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

América do Sul - o continente que não se revela

Imagem relacionada

América do Sul, um continente que tanta riqueza tem para nos oferecer, que nem sempre temos mãos para ele.
No que me diz respeito, é talvez dos que mais curiosidade me despertava, e dos que menos tinha visitado, até há bastante pouco tempo. 
Mas os últimos 3 meses encarregaram-se de me apresentar alguns dos países mais apetitosos deste Mundo Novo.
Em comparação com a Europa e o seu número de países, este continente fica a perder, mas quando olhamos para a área geográfica do mesmo, aí a velhinha Europa fica com vergonha. Já não falando das vincadas culturas ali existentes, mesmo depois de vários anos de domínio colonial.
Depois da turística República Dominicana, foi a vez da Venezuela, Brasil, Argentina, Chile e Peru. 
Uma amostra, bastante representativa, do que de melhor existe por aquelas bandas.  
Todos eles extremamente diferentes, no entanto, se prestarmos atenção, este bocado de terreno só se podia ter separado há milhares de anos da sua irmã gémea: África.

Impossível descrever tudo aquilo que os meus olhos já viram, o que o meu nariz cheirou, e o que a minha pele sentiu. Aqui o coração, também ele, dá mostras de querer acelerar o passo.
Aqui não há meio termo. Apenas existe branco ou preto, sim ou não, vida ou morte...
Passaria uma vida e os segredos deste continente ficariam todos por revelar. 
A meu ver, aí reside a sua magia. A sua não revelação ao mundo.
As pessoas são genuinamente humildes (na sua maioria), habituados a ter quase nada, contentam a sua felicidade com tão pouco.

Se um dia decidires sair de casa para te entregares ao mundo, apenas com o compromisso de encontrares o tesouro que o arco-íris esconde, não sigas nesta direcção...


Nenhum comentário: