Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Long Live Rock 'n' Roll nº75


Sabem quando há um nome que vos persegue dia sim, dia sim, mas que essa perseguição é feita em alturas em que não dá, e que quando dá não nos persegue? Este é um desses estranhos casos, e por isso mesmo foi-se arrastando no tempo em pleno esquecimento.
Mas hoje as coisas alinharam-se, e cá estou eu com eles nos ouvidos desde as 11h da manhã.
Apresento-vos os roqueiros The Datsuns.


A banda de rock The Datsuns foi formada em Cambridge, Nova Zelândia, no ano 2000. Naquele ano, o grupo lançou o seu primeiro single, "Super Gyration!". Em 2002, após várias participações no programa de John Peel da BBC Radio 1 do Reino Unido, The Datsuns foram apelidados pela imprensa de música britânica como "o futuro do rock". A banda assinou com a V2 Records, pela qual saiu o primeiro álbum, 'The Datsuns', em Outubro de 2002.
Como uma das revelações daquela época, a banda participou em 2003 no festival Ozzfest, ao lado de artistas como Ozzy Osbourne, Korn, Marilyn Manson e Disturbed, no palco principal.
Em 2004, a banda regressou com um novo álbum, "Outta Sight/Outta Mind". Produzido por John Paul Jones (dos Led Zeppelin), o segundo disco da banda não despertou o mesmo entusiasmo da crítica, em comparação com o primeiro. Ainda assim, The Datsuns continuaram a lançar os seus trabalhos. Em 2006 saiu 'Smoke & Mirrors', que foi sucedido por 'Head Stunts' (2008).
"Death Rattle Boogie", o quinto álbum de estúdio do grupo, foi lançado em 2012.
Deixo-vos o cheiro disto:

Cheira bem não cheira?


Nenhum comentário: