
Seguindo o mesmo trilho, mas "mudando a água ao bacalhau", 2017 foi um ano bastante produtivo ao nível de series televisivas.
A agora famosa Netflix, veio também contribuir bastante para a explosão deste tipo de entretenimento de ficção, um pouco em detrimento da 7ª arte de longa metragem.
Mas atenção, aqui é mais uma vez fácil cair no erro de que a quantidade significa qualidade!
Eu ajudo, não se preocupem.
Neste post cabem, não necessariamente apenas series criadas este ano, mas também aquelas que me marcaram neste ano que finda.
Eis o meu TOP 5 para Series de Tv:
Nº1 - Dark

Oiço muita gente a dizer que a série é excelente, pena é ser falada em alemão...Mentes pequenas, que se deixam hipnotizar pelo hábito americano, e não olham para o que de melhor o cinema independente tem feito. Prende logo tipo visgo.
Nº2 - Fargo (Season 3)
Sendo esta baseada em factos verídicos e verificando as performances aqui apresentadas, só podia mais uma vez constar neste top.
Nº3 - Mindhunter

Esta foi para fechar o ano. Esperei por um hiato entre outras para lhe pegar, cheio de altas expectativas. Contextos a fazer lembrar o "Seven", acabam comigo.
Nº4 - This Is Us
Este começou por ser o meu guilty pleasure, mas rapidamente me apetece dizer ao mundo que os homens também choram com histórias como estas. A simplicidade da vida contada da forma mais simples possível. Facílimo de gostar.
Nº5 - Taboo
O Rei disto tudo, arriscou do próprio bolso para protagonizar uma história escrita pelo seu pai. As audiências foram cruéis de início. No entanto, este ambiente britânico escuro e sujo não nos deixam indiferentes. Ansiamos pelo desenrolar da história.
Não se sintam injustiçados, até porque não me esqueci de Peaky Blinders, Stanger Things, o regresso de Twin Peaks, Narcos, house of Cards, Better Call Saul, Mr. Robot, The Handmaids Tale, Orange is a New Black, Game of Thrones, Vikings, The Young Pope, West World...
Nenhum comentário:
Postar um comentário