Um dia antes de sair um dos álbuns mais aguardados do ano por estas partes, arrisco a pôr-me de castigo porque me fui esquecendo de dar o destaque (mais que merecido) a uma das bandas, cujo concerto foi talvez o melhor que já vi em toda a vida.
Uma salva de palmas para as "meninas" Savages:
A primeira vez que lhes pus os ouvidos em cima foi à coisa de três anos atrás, mais ou menos, aquando da publicação do seu primeiro álbum. Lembro-me que o ouvia enquanto cozinhava (como tanto gosto) mas como não conhecia o que estava a ouvir, admito que reconheci que ali havia alguma coisa, mas que por alguma razão me escapou.
O som era diferente e obscuro, cheio de sujidade e poeira. Hoje, percebo a origem destes adjectivos, visto que falando em sujidade e poeira no rock, temos sempre por detrás o Sr. Homme. Selo de qualidade, portanto.
Entretanto fui pegando mais vezes na banda ao colo, e agora não a deixo cair nunca mais.
Sabendo um pouco mais:
"Banda inglesa de post-punk revival, Savages foi formada em 2011 pela guitarrista Gemma Thompson e a vocalista Jehnny Beth (cujo nome real é Camille Berthomier). Logo depois, a baixista Ayse Hassan e a baterista Fay Milton completaram a formação da banda.
Em Janeiro de 2012, as Savages abriam uma gig para os British Sea Power. No mês de Junho do mesmo ano, o grupo lançou um single duplo com as músicas "Flying to Berlin" e "Husbands", despertando a atenção de diversas publicações, que compararam a banda com Joy Division, Public Image Ltd., Siouxsie and the Banshees e PJ Harvey. O primeiro álbum da banda, 'Silence Yourself', saiu em maio de 2013."
Amanhã é a vez de "Adore Life", que já deu a conhecer os singles "Adore", "T.I.Y.G" e a malha do ano "The Anwser", cujo videoclip foi gravado em Portugal na última aparição da banda por terras lusas, em finais do ano passado no mega concerto no Lux.
Fiquemos com água na boca:
Caso para dizer: Até amanhã!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário