Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

O regresso dos mortos vivos!


Para os amantes de Walking Dead.
Para o próximo dia 13 de Fevereiro, está marcado o regresso de Walking Dead. Algo que aguardo com enorme expectativa.
Depois de dar uma vista de olhos pela obra original em BD, esta nova temporada avizinha-se no mínimo arrebatadora. Motivos de sobra ficam no ar para nos deixarem com água na boca. Desde logo, o futuro daquele grupo de sobreviventes foragidos, bem como, qual a vingança preparada pelo terrível Governador para acabar com o grupo liderado por Rick. Outro dos motivos de interesse, e não menos interessante, será o resultado do conflito familiar entre os irmãos Daryl e Merle.
Ou muito me engano, ou a segurança daquela prisão onde se refugiaram vai ser posta à prova. Adivinham-se mais mortes épicas e desoladoras.
Entretanto, e enquanto não chega dia 13, eu como apreciador da série, cada vez que via um episódio ficava inconsolavemente triste por não protagonizar um dos figurantes ou "walkers". 
Desde muito novo, tinha uma grande fixação por filmes de terror que metessem mortos-vivos, talvez por isso goste tanto desta série. No entanto, sempre tive o sonho de ser, eu, um próprio "walker", mas num país como Portugal nunca existiu essa oportunidade, pois os papeis estão todos entregues...
Contudo, nunca desisti de ser um "errante", principalmente numa série que me oferece o poder de andar por aí com fome, e comer sem ter que gastar dinheiro. Pus as mãos à obra e finalmente consegui bater à porta certa. Faziam-se castings para "walkers" em Lisboa, e lá fui escolhido para "comer à borla".
Sonho concretizado. 
A imagem deste post é um avanço, em exclusivo, deste Barão como "walker". Que vos parece?
Só ainda não sei ao certo em que episódio vou entrar, mas gostava de ter uma morte épica!
Se partilham deste sonho, façam como eu e vão até: http://www.deadyourself.com/walkers, e façam-se passar por mortos-vivos à séria!
Publiquem no Facebook e obtenham as primeiras impressões de amigos e família.

Bolas, até na versão morto-vivo este Barão é um gostosão!
Quem não gostava de ser devorado por mim?


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sushi Report


Hoje é dia de vos fazer um balanço das operações do canino cá de casa. 
Para quem ainda não o conhece é o Sushi, é um beagle, tem 7 meses e meio, e uma personalidade de se lhe tirar o chapéu...
Hoje, depois da pior fase (pensava eu), este bacano é um vivaço de primeira. Teimoso por natureza, quando é contrariado, solta o seu vozeirão bem alto e roco até se fazer ouvir na China. Realmente, quando há alguma coisa que não está conforme os seus parâmetros de vivência, é menino para levar qualquer freira à loucura. Resumindo, devido à sua teimosia ganha sempre todas as batalhas emocionais cá em casa, o que o tem vindo a tornar um mimado do pior.
Também tenho de admitir que é hoje um cão muito mais obediente do que era há meses atrás, e de dia para dia me surpreende com actos que me fazem ser o dono mais orgulhoso do mundo.
Já não vou falar das roídelas porque isso é banal num cão. Fala-vos antes de hábitos de vida, que este cão tem, que o fazem parecer uma encarnação de algum Lorde britânico do tempo das grandes guerras. Como podem ver na foto, não dispensa as suas belas sestas na sua cadeira preferida (coisa, que aliás, esta a realizar neste preciso momento), não dispensa a minha recepção personalizada todos os dias, esperando por mim sempre no mesmo cadeirão da varanda com as suas orelhas ao vento, e quando entro à porta, tenho o maior cumprimento da vida (lambidelas à descrição). Segundos mais tarde, já mais calmo e quando eu me preparo para almoçar, senta-se no sofá à espera também ele da sua refeição (um delicioso dentastix, que em tempos durava 5 minutos e hoje dura 5 segundos). Por isso, temos os mesmos horários de refeições cá em casa, porque ele assim o exige.


Outra das suas taras mais recentes, é a necessidade que tem de se tapar todo para dormir (foto). Primeiro tenta sozinho, depois quando não consegue olha para mim e começa com um choradinho chantagista, e lá vou eu tapar o menino. Quando estou muito tempo ao computador e ele quer dormir no sofá, volta a olhar para mim com aquele ar, para que eu o vá adormecer. Não tenho hipóteses...
Mas a mais recente é também a mais grave. 
Até há uma semana atrás, chegavam as 23h e eu levava o menino Sushi ao colo para os seus aposentos na cozinha, local onde pernoitava tranquilamente toda a noite. Agora, não sei porquê, continuo a fazer o mesmo, mas passado algum tempo lembra-se de começar a ganir e arranhar a porta da cozinha (coisa que num apartamento não é lá muito bem visto pelos vizinhos), obrigando-me a abrir-lhe a porta, algo que ele recebe com um pique entusiástico para o meu quarto, local onde eu chego, e já ele está deitado na minha cama com aquele tal olhar. Do tipo: "Agora sim, boa noite dono". E pronto, é até de manhã a dormir o mais em cima de mim possível. Aliás, no outro dia acordei com este rafeiro a dormir com a cabeça na minha almofada...qualquer dia expulsa-me da minha própria cama. 
Enfim...o pior vai ser no Verão!
De resto, nos passeios está um Sr., e quando o solto para que brinque com outros amigos, já não foge como fugia, apenas se ausenta por alguns minutos voltando quando bem lhe dá na real gana. Tenho a sensação de que, para ele, o Parque das Nações é um quintal como outro qualquer.

Este Sushi dos bigodes espetados já apresenta os traços de personalidade que se exigem a um grande Barão! 
       


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pêlo sim pêlo não deixamos o bigode


Este é um assunto que já queria ter trazido aqui há mais tempo, mas por esquecimento me foi passando. É também ele um assunto que me causa alguma baralhação na cabeça, porque é de tal forma evasivo que me deixa sempre com aquela sensação de escola, de que não fiquei a perceber nada do assunto.
A depilação masculina parece ser uma coisa, logo à partida, contra natura. Pois, desde sempre me lembro de ouvir dizer que o homem tem pêlos. Foi com esta ideia que cresci. E de facto, sendo eu dos anos 80, sempre me recordo de homens na praia com pêlos, as estrelas de cinema tinham pêlos, os meus familiares têm pêlos, até tenho ideia de ver fotos da minha tetra-avó e reparar que ela também os tinha.
Até bem há pouco tempo esta questão (dos homens terem pêlos) nunca se punha em causa. Tinham e pronto!
Mas de repente, tudo mudou! 
Há cada vez menos pêlo no corpo do homem. Seja por mera questão estética, seja por mero avanço do ser humano, o que é certo é que o pêlo é algo em vias de extinção.
Ligado a questões de estética, ele foi desaparecendo dos peitos, pernas, braços, axilas, e até das partes íntimas, como se de uma pandemia anti-pêlo se tratasse.
O pior é quando tu passas a vida toda com a imagem daquela pessoa amiga peluda dos pés à cabeça, e num abrir e fechar de olhos, reparas que falta ali algo. Aquele já não parece aquele teu amigo de infância, ou o teu felpudo membro familiar. 
Estas pessoas, que são cada vez mais fãs desta tendência, de um momento para o outro decidiram andar nuas na rua. Pelo menos é assim que eu as vejo! (o que não tem que ser obrigatoriamente uma coisa boa).
Sou da opinião de que se a depilação masculina serve para que o homem obtenha mais auto-estima, e sucesso entre as mulheres, então ela é bem vinda. Mas convinha-mos, não deixem de ser vocês para andarem nus na rua. Quero eu dizer com isto, que existem pessoas a quem os pêlos já fazem parte da sua identidade, e ao retirá-los é como se tivessem a passar uma lima nas suas impressões digitais. 
Pensem bem comigo: Conseguiriam identificar, às primeiras, o Tony Ramos sem pêlos? A mim parece-me uma das tarefas mais complicadas de sempre.
Depois generalizou-se que, actualmente, as mulheres preferem um homem depilado a um homem peludo. Mas como em tudo, o que mete gostos individuais, não é verdade. Pois continuam a existir mulheres que acham sexy e interessante um homem com pêlo, e que sem eles este não tem piada. Depois também existem aquelas que são receptivas à depilação masculina, mas conforme o sítio onde esta foi feita. O mais comum é gostarem de um homem sem pêlos no peito, mas com pêlos nas pernas. E a maioria detestam homens que se depilem nas axilas e nos braços.
Como podem perceber, a grande tendência é o homem não ter pêlos, mas esta é uma afirmação cheia de excepções.
Para mim tudo bem, mas escolham bem a forma como se depilam. Porque elas também dizem que não há nada menos atraente do que um homem com os pêlos rapados à gillette, deixando-o mascarado de cato. Por isso é melhor deixarem ficar, apenas aparar ou recorrerem a técnicas mais dolorosas e avançadas.
Estas são opiniões baseadas em conversas com amigas minhas, o que representa um amostra bastante capaz. Tenham isto em conta.
Também pode dar numa cena assim:


Assim como os dedos mindinhos das mãos e pés, a extinção do pêlo parece apenas mais uma etapa na evolução do ser humano.

Mas afinal do que é que vocês gostam mulheres??


Nunca este bigode foi alvo de tamanho de terrorismo.


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Long Live Rock 'n' Roll nº13


Mais uma semana, mais um SPA auditivo que eu vos proporciono.
Deste vez apresento-vos os Stones Foxes.


Estes rapazolas de São Francisco, CA, fazem um blues rock salpicado com o que de melhor o folk nos tem para oferecer. 
Não são só as suas letras fortes e quentes, nem as suas guitarras riffadas de blues, que fazem destas raposas de pedra, uma das melhores bandas, dentro do género, ao vivo, no panorama actual americano, mas muito também por culpa da mistura gloriosa que conseguiram obter das influências, como Led Zeppelin ou Bob Dylan. De facto, estas foram as suas principais causas para que estes irmãos, e os seus melhores amigos, decidissem criar uma banda que demonstra-se o sentimento que o blues transmite, e as sensações que as letras do interior nos oferecem.
Falam sobre pântanos, florestas obscuras, campos verdes, e tudo o que compõem o passado da potência americana, ao que estes chamam a "verdadeira América". Chegam mesmo a afirmar que foram eles que mataram Robert Johnson...patifes!
A receita é simples por isso é que muitos tentam lançar projectos similares a este, mas, muitas vezes, sem sucesso ou desprovidos de qualidade, porque a meu ver, é preciso viver-se e sentir-se a realidade das quais as letras falam, bem como a parte sonora, para que tudo entre numa simbiose auditiva perfeita. E acreditem, estes conseguem tudo isto na perfeição.
Ou eu muito me engano, ou "The Stone Foxes" nunca irão ser uma daquelas grandes bandas que levam legiões de fãs atrás de si, porque a sua natureza assim não o permite. Contudo, a qualidade é muita e já vi boas bandas do género atingirem o estrelato.
Nesta última digressão americana, a banda tem aberto para Black Keys.
Só para terem uma referência, este meninos são presença assídua nas escolhas de Jack White para os seus TOPS e listas de Ipod. Por algum motivo deve ser...
Com dois registos gravados, um EP e o álbum "Bears & Bulls", preparam-se agora para lançar mais uma longa duração "Small Fires", com data marcada para 12/2/2013. Está quase quase...
Querem sentir? Sintam:



Espero que gostem tanto quanto eu, porque só este bigode vos ensino disto.
Long Live Rock 'n' Roll!!!!



     



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lei Seca: beba como este Barão, até mais não...


Já vos dei conta da minha paixão pela série televisiva "Boardwalk Empire". 
Realmente quando uma série tem o dom de me absorver por completo, transformo-me num viciado autêntico, onde todos os valores passados pela mesma tornam-me numa personagem do elenco.
Como também já devem ter ouvido falar, a série passa-se em Atlantic City, nos anos 20, e tem como pano de fundo a introdução da Lei Seca nos EUA. Com esta proibição de consumo de álcool,  começaram a surgir os primeiros gangsters em torno do contrabando de bebidas alcoólicas,  principalmente de whisky, havendo destilarias caseiras em todas as esquinas e becos. Em "Boardwalk Empire", o copo de whisky é o figurante sempre presente.
Está justificado o meu crescente interesse por esta bebida cheia de misticismo e história? Afinal, homem que é homem é apreciador de whisky à séria. Eu estou apenas a começar, por isso perdoem-me os especialistas por qualquer comentário menos conseguido.
Cabe então a este Barão enunciar, em modo sugestão, um Top com alguns dos melhores whiskys de sempre. A tarefa não é fácil de certo, porque quem é um verdadeiro apreciador deste néctar milenar, é portador de um gosto muito sui generis e refinado.
Mas eu como sou corajoso vou arriscar a minha honra aqui.
Então cá segue o meu Top 10 de whiskys:

1 – Johnnie Walker Gold Label

Com 18 anos de envelhecimento, este Scotch Whisky Premium é composto por um blend único, com características requintadas e diferenciadas. É luxuoso e suave, com uma textura cremosa que o torna único na categoria. A água utilizada na sua composição, provém de uma fonte de onde se extrai ouro, fazendo com que o seu sabor seja único.

2 – Lagavulin 16 Year Old

Lagavulin 16 Anos, 43 % vol. apresenta uma cor âmbar e uma intensidade surpreendentemente baixa de aroma, com notas de conhaque, chocolate e flores de trevo.


3 – Glenrothes 1985

A última colheita remanescente já foi engarrafada. Um grande uísque, com notas de frutas secas e cascas de frutas, algumas picantes ou tânico ressecamento.


4 – Whisky Ballantines 21

Com maltes envelhecidos no mínimo 21 anos. Produzido em quantidades muito limitadas. Apresenta cor avermelhada-ouro e brilhante. Aroma com notas de mel, leve toque de maçã e flores. Paladar robusto, levemente adocicado de mel, leve toque de fumo, urze e especiarias. Final prolongado, com toques de Jerez seco.





5 – Old Pulteney 12 Year

Amadurecido inteiramente em barris de uísque de malte, o excelente Old Pulteney 12 Anos é a expressão definitiva na Velha família Pulteney. De cor âmbar profundo com tons de vermelho dourado, tem um aroma intenso e complexo e um paladar meio encorpado. O final é seco e suave, com notas de sal e xerez.

6 – Clynelish 14 Year Old

A sua textura torna-o um dos mais cremosos whiskys do mundo. Tem um acabamento ligeiramente metálico. Feito com lotes de frutas tropicais e um fio de fumaça.

7 – Auchentoshan 18 Year Old

Com aparência de cevada dourada do verão. O nariz é o tabaco em folha fresca, em seguida, doce com uma pitada de açúcar caramelizado, chá verde e amêndoas tostadas. Ao palato o primeiro tem uma frescura floral doce com açúcar de cevada, que gentilmente reflui para revelar um toque de tangerina que deixa o paladar vivo e actualizado.

8 – Asyla

Asyla é a nossa mistura de grãos e de uísque de malte. É um whisky elegante e acessível que sintetiza o estilo da casa Bússola Caixa de riqueza, doçura e maciez. É um whisky feito para beber ocasional, antes do jantar, ao ar livre. 

9 – Highland Park 18 Year

É um whisky excepcionalmente fino que se baseia no mundo. A sua reputação já e apreciada por Highland Park 12 Year, com carvalho maduro faz um malte verdadeiramente bom e gratificante.

10 – Black Label

Johnnie Walker Black Label é um destilado alcoólico de cevada germinada e grãos de cereais produzidos, combinados e engarrafados na Escócia. O seu carácter único e gosto suave provém do seu amadurecimento pelos 12 longos anos de envelhecimento. A marca Johnnie Walker existe desde 1920, e hoje é o whisky escocês mais vendido no mundo.

Devo referir também, que nesta lista cabiam alguns outros, caso claro do Sr. Johnnie Walker Blue Label, que é um dos melhores, com  toda a certeza.
Seja responsável como este Barão e beba com moderação! 





quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

CANeladas 2013: a saga continua...

Hoje trago até vós uma competição internacional de qualquer coisa parecida com futebol: a CAN 2013.
Este ano na África do Sul, as melhores selecções do continente africano, defrontam-se pela disputa do título de campeão daquele continente. Até aqui tudo bem...

Todos os anos me sentia tentado a acompanhar esta competição, principalmente os jogos das melhores selecções. Com vários jogadores a actuarem nos melhores clubes europeus, esta competição tem o condão de adulterar completamente o comportamento em campo, até dos intervenientes mais experientes. Talvez por jogarem no seu continente, estes jogadores parecem levar uma lavagem celebrar, e tudo o que se relaciona com jogar futebol passa-lhes completamente ao lado. Eles são: penteados que não lembra ao menino Jesus, festejos de brandar aos céus, entradas assassinas, posicionamento táctico completamente anárquico...enfim, parece que fazem tudo ao contrário, o que não tem explicação porque, à vários anos, que os melhores jogadores africanos jogam na Europa, onde não têm comportamentos e desempenhos daqueles como eu tenho visto, principalmente nesta edição da prova africana.


Confesso que, pelo que mencionei acima, o meu interesse pelo futebol africano tem vindo a diminuir de ano para ano, o que me levou a ver apenas 5 minutos este ano. E acreditem que chegou!
O que parece levantar o público não são os golos, mas sim as entradas espectaculares que estes senhores fazem uns aos outros, sem querer significar qualquer tipo de cartões, ou outro tipo mais severo de sanções. Tudo isto para eles parece normal, e no fim cumprimentam-se como se tivessem terminado um jogo de futebol. E acreditem que não foi!


Uma mistura de ingenuidade e vontade a mais, transformam um jogador africano numa máquina de guerra, num espírito selvagem, capaz de destruir tudo o que se coloca entre ele e a bola. O que me leva a pensar que se trata de uma mistura explosiva entre futebol,full-contact e caça grossa. Algo que torna este desporto muito mais emotivo, porque não são apenas os golos a contarem, deveriam haver também bonificações para os tackles.
Fairplay é coisa de gays para estas bandas!
Deixo-vos com um best of da CAN 2012 para terem uma ideia do que se tem passado ao longo dos anos, espero que gostem:


Com tanta influência europeia esperava-se mais destes bacanos.
Mas não deixa de ser engraçado...

Até doí!




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Coisas "For Sale" pouco salgadas!


Quem me conhece, sabe que sou uma pessoa que estima as suas coisas com todo o carinho e atenção do mundo. Talvez por ser um Barão filho único, o que me torna bastante atencioso ao que é meu, sem ser, contudo, possessivo.
Todos vocês já sabem também que sou bastante vaidoso, logo, com o passar dos anos fui amealhando roupa e acessórios até perder a conta. Devo confessar que hoje já não sou assim. Mas doutros tempos, juntei muitas coisas que só tiveram oportunidade de serem usadas meia dúzia de vezes (ou, por vezes, nem isso).
Muitas vezes bate-me a curiosidade e vou vasculhar o baú para ver o que este esconde, e não poucas vezes, fico surpreendido com o que encontro. O que me levou a pensar "Tanta coisa boa que já não uso, e está como nova. O que faço a isto?" 
Assim sendo, as coisas mais velhas e usadas são canalizadas para a minha avó que se encarrega de doá-las à Igreja, a pessoas que sejam necessitadas. As outras, aquelas que ainda hoje me questiono porque não as uso, ou são vendidas a preços simbólicos a amigos, ou mais recentemente, são colocadas à venda, tanto no OLX como no Custo Justo. 
Acho que consegui encontrar a melhor forma de dar uso a coisas que estão realmente boas, (semi-novas) e que por uma razão ou por outra, já não as gosto de ver em mim.
Desta forma, para os interessados aqui ficam os links e imagens de algumas coisas que vou colocando à venda na net:

Óculos de sol Diesel 




Óculos de sol Diesel Clubmaster




Óculos de Sol RetroSuperFuture



Sigam os links para obterem mais informações. Se estiverem interessados/as não hesitem em entrar em contacto com este Barão via mail, aqui pelo blog, ou pelos links. 
Os preços continuam a ser simbólicos, por isso aproveitem!!!
Com o passar do tempo mais coisas irão surgindo. Fiquem atentos!!

Este Barão tem um bigode bastante buleirão!

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Oscars 2013: nomeados e demolhados


Confesso-vos que ainda estou um pouco a digerir os Globos de Ouro. Não porque não esperasse os resultados, mas porque, sendo este um evento britânico nunca pensei vir a ver de fora um filme como o "Shame". Mas já passou.
Agora seguem-se os Oscars, o maior evento cinematográfico do ano. Com todas as vicissitudes que isso acarreta, até porque, como já sabemos, os filmes americanos, e principalmente aqueles que tratam do orgulho daquela nação, serão sempre os grandes favoritos às estatuetas. Basta-nos reparar na lista de nomeados deste ano.
Para tal, vou marcar os meus palpites, dos vencedores, na cor vermelha (não se ofendam com a opção pela cor por favor). Então vejamos:

 Melhor Filme
Lincoln
Argo
Zero Dark Thirty
Les Misérables
Silver Linings Playbook
Life of Pi
Django Unchained
Amour
Beasts of the Southern Wild

Melhor Realizador
Steven Spielberg por "Lincoln"
Ang Lee por "Life of Pi"
David O. Russell por "Silver Linings Playbook"
Michael Haneke por "Amour"
Benh Zeitlin por "Beasts of the Southern Wild"

Melhor Ator Principal
Daniel Day-Lewis em "Lincoln"
Joaquin Phoenix em "The Master"
Bradley Cooper em "Silver Linings Playbook"
Hugh Jackman em "Les Misérables"
Denzel Washington em "Flight"

Melhor Atriz Principal
Jessica Chastain em "Zero Dark Thirty"
Jennifer Lawrence em "Silver Linings Playbook"
Emmanuelle Riva em "Amour"
Naomi Watts em "The Impossible"
Quvenzhané Wallis em "Beasts of the Southern Wild"

Melhor Ator Secundário
Philip Seymour Hoffman em "The Master"
Tommy Lee Jones em "Lincoln"
Alan Arkin em "Argo"
Robert De Niro em "Silver Linings Playbook"
Christoph Waltz em "Django Unchained"

Melhor Atriz Secundária
Anne Hathaway em "Les Misérables"
Sally Field em "Lincoln"
Amy Adams em "The Master"
Helen Hunt em "The Sessions"
Jacki Weaver em "Silver Linings Playbook"

Melhor Argumento Original
Zero Dark Thirty
Flight
Django Unchained
Moonrise Kingdom
Amour

Melhor Argumento Adaptado
Lincoln
Argo
Silver Linings Playbook
Beasts of the Southern Wild
Life of Pi

Melhor Filme de Animação
Frankenweenie
ParaNorman
Brave
Wreck-it Ralph
Pirates! Band of Misfits

Melhor Filme Estrangeiro
Amour (Áustria)
Rebelle (Canadá)
A Royal Affair (Dinamarca)
No (Chile)
Kon-Tiki (Noruega)

Melhor Documentário
How to Survive a Plague
Searching for a Sugar Man
The Gatekeepers
The Invisible War
5 Broken Cameras

Melhor Direção Artística
Les Misérables
Anna Karenina
Lincoln
Life of Pi
The Hobbit: An Unexpected Journey

Melhor Fotografia
Life of Pi
Lincoln
Skyfall
Anna Karenina
Django Unchained

Melhor Guarda-Roupa
Anna Karenina
Les Misérables
Lincoln
Mirror Mirror
Snow White and the Huntsman

Melhor Montagem
Argo
Life of Pi
Silver Linings Playbook
Zero Dark Thirty
Lincoln

Melhor Maquilhagem e Cabelo
Hitchcock
Les Misérables
The Hobbit: An Unexpected Journey

Melhor Banda Sonora Original
Lincoln
Life of Pi
Skyfall
Anna Karenina
Argo

Melhor Canção Original
"Skyfall" -Skyfall
"Suddenly" - Les Misérables
"Before My Time" - Chasing Ice
"Everybody Needs a Best Friend" - Ted
"Pi's Lullaby" - Life of Pi

Melhor Edição de Som
Argo
Django Unchained
Life of Pi
Skyfall
Zero Dark Thirty

Melhor Mistura de Som
Les Misérables
Skyfall
Life of Pi
Argo
Lincoln

Melhores Efeitos Visuais
Life of Pi
Prometheus
The Avengers
The Hobbit: An Unexpected Journey
Snow White and the Huntsman

Melhor Curta-Metragem de Animação
Paperman
Maggie Simpson in The Longest Daycare
Adam and Dog
Fresh Guacamole
Head Over Heels

Melhor Curta-Metragem Live-Action
Curfew
Death of a Shadow
Henry
Asad
Buzkashi Boys

Melhor Curta-Metragem Documental
Mondays at Racine
Open Heart
Redemption
Inocente
King's Point

Devo dizer-vos que estes são os meus palpites, não as minhas preferências.
Resumindo, claro está que "Lincoln" aparece-nos como o principal favorito desta edição, contando com 12 nomeações. Eu já vi o filme e acho que merece todo este destaque (mais uma performance excelente de Daniel Day Lewis). Mas na categoria de melhor filme, a minha preferência caí sobre "Beasts of the Southern Wild". Grande história de vida!
Aguardemos até dia 14 de Fevereiro ..só vos digo que esta foi a lista que escolhi, e que com ela vou ganhar uma viajem a LA, com tudo incluído!!
Querem vir??
Até lá façam, no comentário a este post, as vossas apostas.

Este Barão tem sempre razão!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Portugal: uma nação "aberta" ao mundo!


Em tempos de pouca esperança no futuro como este, começo a semana da melhor maneira possível.
Quando todos desesperam face ao crescente desemprego que o país atravessa, outros safam-se da melhor maneira, utilizando as suas melhores ferramentas, e por vezes, dando mesmo o corpo ao manifesto.
Apresento-vos a superstar portuguesa Erica Fontes.
Lembram-se do nosso primeiro ministro Peter Steps Rabbit ter aconselhado os portugueses a emigrar, procurando novos desafios lá fora, oferecendo o melhor que têm para dar ao mundo, e que os portugueses tinham que deixar de ser piegas e serem empreendedores? Pois bem, Erica Fontes é o exemplar português perfeito para o nosso sábio primeiro ministro. Esta portuguesa, com muito suor à mistura, conseguiu reunir todos estes requisitos, pedidos pelo líder do nosso governo, e hoje, em plena crise, é um caso de sucesso mundial na sua área de negócio.
Erica, natural de lisboa, desde muito nova que tinha o sonho de ser actriz pornográfica, mas num país onde esta industria é muito mal vista, o seu sonho não foi fácil de concretizar. Mas porque quem corre por gosto não cansa, Erica, depois de um casting bem sucedido, com apenas 18 anos, realizou o seu sonho de infância e entrou no filme "Diário Sexual de Maria". Desde então, as suas performances foram sendo alvo das melhores críticas, o que a levou a ser considerada a melhor actriz pornográfica portuguesa de todos os tempos.
Com tudo este sucesso, Portugal apresentou-se como um colete de forças às capacidades de Erica, que ambicionava ser uma pornstar ao nível mundial. Em 2011, mais este seu sonho foi conseguido, ou seja, foi contratada pela maior produtora mundial de filmes para adultos americana, com sede em Hollywood. Isso valeu-lhe um contrato milionário, e a entrada nas melhores longas metragens do género.
Já este ano, nos Oscars da categoria (XBIZ), a pornstar portuguesa voltou a ter "tudo" em cima de si, vencendo mesmo o Oscar para melhor actriz pornográfica internacional.
Como já é hábito, todos os portugueses que são os melhores nas suas áreas, mas no estrangeiro, voltam a Portugal pontualmente para dividirem connosco o que de melhor sabem fazer nas suas profissões, e Erica não fugiu a esta regra. Com um acto de empreendedorismo de salutar, a actriz decidiu ensinar às portuguesas (e talvez alguns portugueses), a arte de fazer sexo oral ao homem.
Para as interessadas, este curso decorrerá no Jazzy Dance Studios, em Lisboa, e estará disponível para todas as mulheres maiores de idade. Com a inscrição, todas as mulheres terão direito a um kit de sexo oral que engloba: vibradores, dildos, óleos de massagem...no fundo toda uma panóplia de ferramentas essenciais para o ideal desempenho da função.
Bichas, não precisam desesperar e sentirem-se mais uma vez postas de lado, que para vocês Erica também pensou algo do género, com direito a um kit igual e tudo!
De resto, fico à espera do habitual convite de Cavaco Silva para receber os casos de sucesso dos portugueses pelo mundo, em S. Bento...
Como vêem, nós somos poucos mas bons. Não somos só Cristianos Ronaldos, Mourinhos, Vanessas Fernandes, Rosas Motas, Joaquins de Almdeida, Danielas Ruahs...também temos um pouco de Erica Fontes em nós!!ou não...

Este patriótico bigode sente-se muito orgulhoso de ser português!

PS: Tive para colocar aqui um trailer de um dos filmes de Erica, para terem bem a noção de como é boa actriz, mas por problemas informáticos alheios ao Barão, não foi possível...lol